Ponte Preta enfrenta o Náutico na noite desta terça (01) e técnico Jorginho encara o jogo como uma final de campeonato

 

 

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/GuilhermeHafner

 

A Ponte Preta entra em campo na noite desta terça-feira (01), às 19h30 no Moisés Lucarelli precisando pontuar para continuar na luta para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. O adversário da Macaca desta 25ª Rodada da competição é o Náutico, que também segue na briga contra o descenso. Para o técnico Jorginho o jogo é fundamental às pretensões da equipe alvinegra.

“Para uma continuidade na recuperação, esse jogo é fundamental, mas isso tanto para nós quanto para eles. Então temos que encarar como uma final de campeonato. Já falei para os jogadores que é um jogo decisivo e que temos que ter muita seriedade. É uma equipe perigosa, já enfrentei o Náutico quando era técnico do Flamengo, eles se fecham muito bem e saem com muita velocidade no contra-ataque”, afirma Jorginho.

Para a partida de hoje, a Macaca terá a volta do artilheiro William, que cumpriu suspensão no último jogo. Por outro lado, o goleiro Roberto é desfalque de última hora: o arqueiro teve uma forte reação alérgica e teve de ser medicado. Assim, Edson Bastos retoma a camisa 1. “Ele está muito bem e pronto para o jogo. Goleiros como o Edson, o Roberto, o Rogério Ceni, o Dida já atingiram um nível técnico excelente e precisam apenas estar bem condicionados fisicamente para jogar. O Edson vem se dedicando nos treinos e está bem condicionado, então acredito que fará uma boa partida”, diz o preparador de goleiros André Dias.

Vencer o Náutico nesta noite é fundamental pois o resultado leva a Ponte a 25 pontos e deixa a Macaca bem mais próxima de sair da zona de rebaixamento. Na sequência, a Ponte joga já na quinta contra o Atlético-MG e pega o Bahia no final de semana, em Salvador, uma odisseia desgastante, mas que pode concretizar a saída da zona em caso de bons resultados. O técnico Jorginho, porém, pede pés no chão e foco total no jogo de hoje. “Temos que pensar como se estivéssemos no Alcoólicos Anônimos: um passo de cada vez. Nosso foco é no dia de hoje, em vencer nesta noite. Depois nos preocupamos com o futuro.”

Questionado pela mídia sobre cansaço dos atletas na maratona desta semana, o treinador prefere não fazer nenhuma projeção. “Eu acho eu tudo depende de como vai ser o jogo diante do Náutico e o resultado. Sabemos da importância dessa partida, mas também sabemos que não será fácil. O Náutico já demonstrou que não tem nenhuma equipe que está fora completamente de possibilidades. Vai ser difícil e temos que encarar o jogo com muita seriedade. Aí depois do jogo nós veremos o que vamos fazer.”

O comandante alvinegro observa, no entanto, ainda que será preciso observar a recuperação dos atletas após o jogo de hoje à noite. “O cansaço vai bater na quinta-feira, justamente o dia do outro jogo. Vamos ter uma viagem e por isso vamos analisar com o Norberto Toledo, fisiologista, e o Juninho, preparador físico, para ver o que conseguiremos para a próxima partida. Mas de início precisamos de um certo cuidado com alguns jogadores”, diz o treinador.

Jorginho também salienta o quanto a Ponte está evoluindo no Brasileirão. “Muitos não acreditavam que sairíamos dessa situação e hoje já é uma realidade, principalmente para nós que estamos um pouco mais próximos daqueles que estão saindo da zona de rebaixamento. É continuar trabalhando sério, fazer bons jogos, porque acredito que é possível sairmos dessa situação”, diz o treinador.

 Ele finaliza dizendo que o grupo está feliz porque os resultados estão acontecendo e quer muito um novo resultado positivo nesta noite. “Vínhamos jogando bem, mas não tínhamos resultado. Agora estamos bem, tendo resultados e espero que eles continuem vindo. Que a gente possa ver o nosso torcedor feliz, com a nossa equipe fora da zona de rebaixamento o mais rápido possível”, completa.

Ingressos

Assim como aconteceu contra o Deportivo Pasto, quando o torcedor alvinegro promoveu um espetáculo e apoiou o elenco do primeiro ao último segundo, os ingressos estão sendo vendidos a R$ 2,00 e o torcedor pode adquirir o seu pela Internet, nas bilheterias do estádio das 8 horas de amanhã até o final do primeiro tempo do jogo.

O torcedor também pode acompanhar a partida entre Ponte Preta e Náutico em transmissão Ao Vivo das rádios esportivas de Campinas (AM 870, 1170 e 1270; e FM 99,1), televisão no canal por assinatura Premiere FC e texto completo aqui no site oficial logo após o apito final do árbitro paranaense Antonio Denival de Morais.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS