Ponte Preta enfrenta o Corinthians no Majestoso nesta quarta e Jorginho enfatiza: é um jogo de vida ou morte para nós, porque não temos mais tempo de respirar

 

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/FábioLeoni

Com o apoio da torcida e precisando muito reencontrar a vitória para dar início ao caminho que a levará para fora da zona de rebaixamento, a Ponte Preta enfrenta o Corinthians na noite desta quarta, a partir das 21h50, no estádio Moisés Lucarelli. O jogo é válido pela 22º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e, após conquistar o primeiro ponto sob comando do treinador Jorginho no último jogo, o objetivo da Macaca agora é a primeira vitória com o atual comandante.

 

“Não tenham dúvida que estamos na busca por essa vitória já há algum tempo. Deixamos escapar contra o Flamengo e temos tudo para vencer esse jogo. Sabemos que o Corinthians é extremamente qualificado e com muitos jogadores fora de série, mas é possível de ser batido como aconteceu, por exemplo, com o Goiás”, diz Jorginho.

 

O comandante alvinegro enfatiza que para atingir o objetivo é preciso foco e empenho totais. “Precisamos entrar como se fosse uma final de campeonato, muito atentos em todos os detalhes, e não deixar de ter a posse de bola no meio campo. É um jogo de vida ou morte para nós, porque não temos mais tempo de respirar’, enfatiza o treinador.

 

O meia Elias teve o nome publicado ontem no BID e está à disposição de Jorginho. Por outro lado, a Ponte terá os desfalques do zagueiro Cesar (que foi expulso diante do Flamengo e cumpre suspensão automática) e do atacante Rildo, vetado pelo DM. Os meias Giovanni e Ramirez, que estão emprestados pelo Corinthians, por questões contratuais não podem enfrentar a equipe da capital.

 

O atacante Leonardo segue em recuperação de lesão e não tem condição de jogo. Entre as opções testadas por Jorginho estão as entradas de Diego Sacoman na zaga e de Alef no meio campo. “Treinamos algumas formações diferentes, mas a tendência é o time começar assim mesmo. O Alef é um jogador que pode jogar como primeiro, segundo ou até terceiro homem no meio campo e tem uma saída de jogo muito boa além da estatura que ajuda muito nas bolas paradas e da vitalidade e força da juventude”,, diz.

 

 Já Sacoman, completa o técnico, é a melhor opção para entrar no lugar do defensor suspenso. “O Diego vinha sendo titular, o Cesar entrou muito bem e agora precisávamos repor o Cesar, que foi expulso injustamente no último jogo”, critica Jorginho.

 

Os ingressos para o jogo de hoje – torcedor com a camisa da Ponte paga R$ 20,00 para a arquibancada – serão vendidos até o final do primeiro tempo nas bilheterias do estádio.  A partida entre Ponte Preta e Corinthians terá transmissão Ao Vivo das rádios esportivas de Campinas (AM 870, 1170 e 1270; e FM 99,1), televisão pay per view e texto completo com todos os lances do jogo aqui no site oficial logo após o apito final do árbitro.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS