Ponte Preta enfrenta Internacional na noite deste sábado (07) e só vitória interessa

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/DJotaCarvalho

 

A equipe da Ponte Preta tem um importante desafio na noite deste sábado (07). A Macaca enfrenta o Internacional-RS, às 18h30 no Moisés Lucarelli, em partida válida pela 19ªrodada do Campeonato Brasileiro da Série A e – após os resultados negativos das últimas cinco rodadas – só a vitória interessa. O técnico Jorginho realizou o último treinamento na manhã de sexta-feira (06) e comentou sobre o período de cobrança que a equipe vem sofrendo.

 

“Momentos como esse já passei muitas vezes na nossa vida, como atleta e como treinador. É normal que exista uma cobrança, mas com respeito. Não pode existir de forma nenhuma violência. O mais importante é que estamos em uma situação em que temos que sair urgente. Temos que unir forças. Diretoria, jogadores, comissão técnica, porque só nós podemos mudar esse panorama. E ficar atentos para que isso não tire o nosso foco que é o jogo”, diz o treinador, que faz um alerta para os jogadores.

 

“Jogador pode fazer o que quiser desde que ele mostre rendimento. A partir do momento em que não tem o rendimento dentro de campo, automaticamente vai ser cobrado. Eu sou do Rio de Janeiro e tudo o que acontece lá, nós ficamos sabendo. O importante é o atleta ter que entender que o precisa do corpo dele e tem pouco tempo para ganhar dinheiro. Ele precisa disso para fazer sua independência financeira. E outra é que somos pessoas públicas e todo mundo vê o que estamos fazendo. É ter cuidado. Cada um toma conta da sua vida, mas tem que ter o rendimento dentro de campo e ser profissional”, enfatiza o técnico.

 

Para o jogo desta noite Jorginho ainda tem dúvidas em relação à equipe titular. O meia Fellipe Bastos e os atacantes Leonardo e Adailton tiveram nomes publicados no BID e estão à disposição do treinador. “Dos atletas que vieram o único que precisa de um pouco mais de tempo é o Adailton, pois precisa de um cuidado maior. O Fellipe Bastos e o Leonardo estão à disposição, mas como não temos muito tempo para treinar vamos conversar bastante e definir a equipe”, afirma o comandante.

 

Ele também fala sobre o meia Adrianinho, autor do último gol da equipe neste brasileiro. “O Adrianinho é extremamente qualificado, mas precisa de ritmo de jogo. A partir do momento que ele adquirir isso, com certeza vai jogar e ser titular”, diz Jorginho.

 

O jogo também marca o primeiro encontro de Jorginho com Dunga (técnico da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010 e que teve Jorginho como seu auxiliar). Mas amizade ficará de lado quando o jogo começar, garante o treinador da Macaca.

 

“O reencontro com o Dunga será algo novo na nossa vida. Como jogador sempre foi um contra o outro, a não ser no período de seleção. É para mim um prazer e uma honra. O Dunga para mim é mais do que um amigo, é um irmão. Alguém que tive o privilégio de jogar com ele na seleção e depois no período como auxiliar técnico. O temperamento é daquele jeito mesmo ’Dunga’ de ser, mas é um cara extremamente transparente, sincero e pessoas como essa eu quero ter próximo de mim. Mas estamos de lados opostos e nós aqui precisamos muito dessa pontuação. Vamos fazer o possível para vencer”, afirma.

 

Jorginho enfatiza que o adversário da rodada é perigoso. “O Internacional sempre foi um time de pegada, como todos os times gaúchos são. É uma característica do futebol gaúcho um jogo de muita força e com atletas muito altos. Precisamos estar atentos, Jogaremos na nossa casa, conhecemos o nosso campo, treinamos aqui e isso facilita.

 

A única vez que ví a nossa equipe um pouco mais apática foi diante da Portuguesa. Os outros dois jogos, como treinador e os demais que eu ví, observei uma equipe guerreira”, diz Jorginho, que acredita na superação do seu time para reverter o quadro negativo.

 

 “Futebol é muito dinâmico, você pode ter uma equipe completamente qualificada, mas se o seu oponente estiver ligado e conseguir aproveitar o momento certo pode haver surpresa. Temos qualidade técnica e podemos usufruir disso”, completa.

 

Os ingressos para a partida de hoje são vendidos nas bilheterias do Majestoso até o final do primeiro tempo. A partida tem transmissão nas rádios FM 99,1 e AM 870, 1170 e 1270.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS