Vale a liderança: Ponte Preta enfrenta Ceará no Majestoso; Guto Ferreira espera um confronto difícil, mas conta o apoio da torcida para somar mais três pontos

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:
PontePress/Fábio Leone

 

A Ponte Preta recebe neste sábado (27), às 16h10, a equipe do Ceará, no Moisés Lucarelli. O jogo é válido pela 26ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os comandados do técnico Guto Ferreira estão com 46 pontos na tabela de classificação, na terceira posição após a vitória do Vasco contra o Joinville na noite de ontem (com isso esses dois times chegaram a 47). Já o adversário desta tarde soma 43, na quinta colocação, ou seja: se vencer hoje não só a Macaca amplia a distância para um concorrente direto como assume a liderança da competição.

E neste jogo de seis pontos, para o técnico pontepretano o apoio da torcida é fundamental. “Esperamos sim contar com aquele que vem ajudando e fazendo a diferença dentro do Majestoso, que é o nosso torcedor. Quando mais forte puder ecoar a força e a energia que vem das arquibancadas, pode ter certeza que mais forte será o trabalho daqueles que estiverem dentro de campo. Mais do que nunca nós precisamos estar juntos. Mais do que nunca amanhã é um jogo de vitória para a família da Ponte Preta”, afirma Guto, que diz o que espera do rival cearense.

“O Ceará é um time que liderou boa parte do primeiro turno, que fez uma campanha fantástica na Copa do Brasil, que teve a infelicidade de cair nos detalhes, em um jogo atípico. É uma equipe madura, com jogadores experientes e extremamente perigosa. Muito bem dirigida pelo Sérgio Soares. É um adversário carne de pescoço, mas o campeonato é assim,  temos que superar todas as adversidades e trabalhar para vencer. Acreditamos que o nosso grupo pode ultrapassar todos os obstáculos. É assim que nós pensamos e não será diferente neste sábado”, acredita o treinador.

Guto Ferreira também reforça o quanto o time está buscando este acesso à Série A e, que apesar da euforia em que a Ponte conquiste a Série B, prega humildade e trabalho dos seus jogadores, para que o objetivo seja alcançado.

“Nós estamos mirando aquilo que sempre miramos lá atrás: o acesso. O resultado final, que nós objetivamos. Nós sonhamos, sim. Os torcedores nas redes sociais dizem que temos que pensar no título. É lógico que nós pensamos, mas temos que ter um discurso coerente com cada momento. No momento o discurso não é de título, é de poder pontuar e alcançar o primeiro objetivo. Tenho certeza que alcançado este primeiro objetivo,  nós não estaremos mostrando em momento algum acomodação. Vamos estar focados e é isso que nós precisamos. Não podemos perder esse foco, porque é isso que pontua", diz Guto.

O treinador ressalta que quanto antes vier o acesso, antes o time poderá pensar em um objetivo maior. "Dentro da cabeça de todo mundo é muito claro o que queremos aqui. E uma coisa que volto a falar e que é puxado pelos jogadores. Eles querem fazer história, mas com os pés no chão, passo a passo. Oba oba não leva a nada, não vence jogo. O que vence jogo é respeito ao adversário, trabalho extremamente árduo, de entrega, concentração muito grande", diz.

O treinador conclui relembrando a lição aprendida no Majestoso com a derrota contra o Atlético Goianiense. "Seres humanos são sujeitos a erros e quando tiverem os erros não podem se abater. É se levantar o quanto antes e foi o que aconteceu após aquela partida. É assim que vai se construindo um grupo e resultados. Mais do que nunca é ter bastante humildade, paciência da torcida e muito apoio. Buscar com seu grito e incentivo, fazer a diferença de forma positiva para a equipe e que ela possa puxar a torcida. Essa sintonia é de extrema importância hoje”, completa.

Ingressos

Os ingressos para o confronto estão com os preços de R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 a meia. Os torcedores com camisa da Ponte Preta pagam o valor referente à meia entrada. A comercialização hoje é feita nas bilheterias principais do Majestoso.

Quem não puder ir ao estádio pode acompanhar o jogo no Première FC e na Rede TV. Pelo rádio, as opções são: FM 99,1 e AM870 e 1170. Outra opção, pela internet, é a webrádio Macaca Reunida.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS