Ponte Preta enfrenta Bahia neste domingo (06) e técnico Jorginho acredita na reação alvinegra

 

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/GuilhermeDorigatti

 

A Ponte Preta vem de dois resultados negativos, mas isso não tira a motivação do técnico Jorginho: o comandante alvinegro acredita na reação da equipe já às 18h30 deste domingo (06) diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. Com uma semana puxada de jogos, Jorginho espera usar na noite de hoje  o que tem de melhor.

“Contra o Náutico nós lamentamos muito o resultado, porque era um jogo que tínhamos que ter ganho e chegaríamos aos 25 pontos. Já contra o Atlético Mineiro sabíamos o quanto ia ser difícil. Conversamos com a comissão técnica, com o Norberto Toledo, nosso fisiologista, e com a preparação física, e decidimos realmente não fazer com que os jogadores não se cansassem demais, pois sabíamos que ia ser difícil mesmo com a equipe titular, ainda mais cansada”, diz o treinador.

Ele reforça a dificuldade de colocar os atletas considerados titulares diante do Atlético e prejudicar para a sequência do campeonato. “Ninguém iria garantir que venceríamos aquele jogo e estaríamos desgastando os jogadores para a partida deste domingo. Achamos por bem poupá-los e lamentamos pelo placar de 4 a 0. Perder em Minas Gerais é um resultado normal, mas de quatro a zero lamentamos muito. Porém, com isso conseguimos guardar forças para o jogo contra o Bahia e esperamos naturalmente que consigamos vencer esse jogo ou que pelo menos a gente consiga trazer um empate e então comecemos a fazer nossos resultados em casa de maneira consistente. Fazendo isso nós fugiremos da zona de rebaixamento”, acredita.

Jorginho também salienta a qualidade do time alvinegro. “Acredito na força desse grupo. Não tenho dúvidas em relação a isso: vamos sair dessa situação. Olhamos para tabela e claro que ficamos preocupados. Estamos com 22 pontos e quem está fora da zona de rebaixamento tem 28. São seis pontos, mas são só dois jogos. A Ponte ainda não conseguiu engatar três vitórias consecutivas. Conseguindo dessa forma dentro do Campeonato Brasileiro, nós sairemos da zona de descenso”, explica ele, que espera os três pontos o quanto antes.

“Já foram alguns jogos e contra grandes equipes que tivemos vitórias. Pode ser também contra o Bahia e acreditamos sinceramente na reação”, conclui. Para a partida de logo mais, Jorginho só não pode contar com Fernando, suspenso pelo terceiro amarelo. Os demais atletas estão todos à disposição do treinador.

Dos lados do Bahia, o técnico Cristovão Borges tem pelo menos três desfalques. O atacante Wallyson, o zagueiro Lucas Fonseca e o volante Hélder receberam o terceiro amarelo na última rodada e estão suspensos. Rafael Miranda, Rafael Donato e Diones são os prováveis substitutos.

O jogo de hoje tem transmissão pela SporTV e rádios esportivas de Campinas – FM 99,1 e AM 870, 1170 e 1270. Após o apito final você confere texto completo sobre a partida aqui no site oficial.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS