A Ponte Preta fez seu dever de casa. Ao lado da Maior do Interior, a Macaca terminou a primeira fase do Campeonato Paulista sem nenhuma derrota no Majestoso. Em seis jogos, foram cinco empates e uma vitória, computando oito pontos no total. Resultados que garantiram a Ponte depender das próprias forças para avançar às quartas de finais do estadual.
Invencibilidade essa que foi exaltada pelo técnico João Brigatti.
“Seis partidas, cinco empates e uma vitória. A Ponte Preta não perdeu nenhuma partida dentro de casa no Paulistão. Eu procuro sempre olhar por este lado. Hoje temos 17 pontos, dependendo só das nossas próprias forças para poder classificar. É enaltecer essa equipe, que sempre foi aguerrida dentro de casa e isso é muito elogiável. Vamos ganhando forças e criando lastro dentro de casa juntamente com a torcida que vem nos apoiando.” enfatizou Brigatti.
Dos seis duelos, foram cinco empates, diante do Mirassol (1 a 1), Inter de Limeira (0 a 0), São Bernardo (3 a 3), Ituano (1 a 1) e Novorizontino (1 a 1). E vitória contra o São Paulo, por 2 a 0, com gols de Gabriel Risso e Renato.
A média de público foi de 5.409 total, com mais de 32.455 torcedores comparecendo nos seis jogos da Macaca. O duelo contra o São Paulo foi de maior público até então no Majestoso, com 11.451 torcedores.
Nesta primeira fase, foram oito gols marcados e seis sofridos, terminando com saldo de gols positivo de dois gols. Jeh, terminou como artilheiro, com dois gols marcados. Ele também é o artilheiro da Macaca na temporada, com quatro gols. Elvis, Renato, Iago Dias, Gabriel Novaes, Gabriel Risso e Felipinho também balançaram as redes no Moisés Lucarelli, com um gol cada.
Com 17 pontos, a Ponte Preta inicia a última rodada da primeira fase em segundo lugar do Grupo B. A distância para o terceiro colocado, Água Santa, é de três pontos. No domingo (10), às 16h00,, a Macaca encara o Santo André, no ABC Paulista. Um empate já garante a Alvinegra na fase de mata-mata no Paulistão, após quatro anos.