Ponte Preta empata contra a Caldense e se classifica para a 2ª Fase da Copa do Brasil

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A equipe da Ponte Preta enfrentou a Caldense-MG, nesta quinta-feira (14), em partida válida pelo jogo de volta da 1ª Fase da Copa do Brasil. A Macaca empatou com os mineiros pelo placar de 1 a 1 e avançou para a fase seguinte, já que venceu a primeira partida por 2 a 1.

Com o resultado, a Ponte aguarda o classificado de Genus-RO e ASA de Arapiraca-AL, ainda sem data definida para acontecer.

 

O Jogo

O primeiro lance de perigo foi da Caldense. Com pouco mais de cinco minutos, após cobrança de falta, Rafamar desviou de cabeça e acertou a trave de João Carlos. Na sequencia, a bola voltou para o atacante, que jogou para fora. A Ponte respondeu aos 10 minutos. Reinaldo fez cruzamento preciso para Felipe Azevedo que pegou de primeira. Neguett fez grande defesa no arremate do meia.

Os dez minutos posteriores foi de um futebol mais truncado, com poucas chances criadas de ambas as partes. A Caldense teve uma oportunidade importante aos 27 minutos. Após contra-ataque, Marcel invadiu a área e chutou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

A grande oportunidade da Ponte veio aos 35 minutos. Fábio Ferreira fez cruzamento pela direita, na cabeça de Élton. A bola acertou em cheio o travessão de Neguett e na sequencia a zaga afastou o perigo. Sem mais lances de destaque a primeira etapa terminou empata em 0 a 0.

O segundo tempo começa e a Ponte teve boa oportunidade aos cinco minutos. Após desvio de Renato Augusto de cabeça, Douglas Grolli tenta completar, mas acaba atingido a bola de raspão, sem levar perigo ao gol de Neguett.

A Ponte seguiu pressionando em busca de abrir o placar e por pouco não chegou ao gol, em chute de Reinaldo aos 13 minutos. Mas foi aos 20 minutos que a Macaca teve a grande oportunidade do jogo. Cristian tocou para Nino Paraíba, que foi derrubado por Neguett dentro da área, que foi expulso. Pênalti marcado. Wellington Paulista foi para a cobrança, mas Gilson defendeu.

Aos 40 minutos de jogo, a Caldense abriu o placar. Após cruzamento vindo do lado esquerdo, Tiago Azulão cabeceou firme, sem chances para João Carlos. Minutos depois a Ponte empatou o marcador. Douglas Grolli cabeceou firme, após cobrança de escanteio e igualou a partida. Sem mais lances de perigo, a Ponte avançou para a próxima fase da Copa do Brasil.

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo, Renato Augusto, Élton, Felipe Azevedo e Ravanelli (Cristian), Clayson (Nino Paraíba) e Wellington Paulista (Taiberson).  Técnico: Alexandre Gallo.

Caldense: Neguett, Marcelo (Andrezinho), Marx, Paulão e Rafael Estevam, Marcel, Michel Benhami, Tiago Azulão e Ewerton Maradona (Marcelo Régis), Marcinho e Rafamar (Gilson). Técnico: Gian Rodrigues. 

Data: 14/04/2016, quinta-feira – 21h30.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus – RJ

Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho – RJ e Diogo Carvalho Silva – RJ

Cartões amarelos: Rafamar e Marcel (Caldense).

Cartão Vermelho: Neguett (Caldense).

Gols: Douglas Grolli (Ponte Preta); Tiago Azulão (Caldense).

Público:2012 pagantes.  Renda: R$ 23.870,00 

 

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS