Com gols de Felipe Azevedo e Renato Cajá, Ponte Preta empata em 2 a 2 com Santos fora de casa e se mantém invicta no Brasileiro – Série A

 

A Ponte Preta enfrentou o Santos na noite deste sábado (06) e conquistou mais um ponto no Campeonato Brasileiro – Série A, ao empatar em 2 a 2 com o time da baixada santista. A equipe campineira esteve duas vezes em desvantagem no placar, mas mais uma vez mostrou o poder de reação e com Felipe Azevedo e Renato Cajá igualaram o marcador.

Com o resultado a Macaca segue invicta na competição e vai a 12 pontos somados. O próximo confronto da Ponte será no domingo (14), às 11h no Moisés Lucarelli. A equipe campineira recebe o Goiás, em partida válida pela 7ªRodada do Brasileirão. Será a primeira partida da equipe com presença de público no campeonato deste ano. 

 

O Jogo

 

O jogo inicia e aos quatro minutos a equipe do Santos chegou ao ataque de forma mais efetiva com Gabriel. O santista arriscou de fora da área e Marcelo Lomba fez a defesa. Já aos 12 minutos quem arriscou da mesma forma foi a Ponte Preta, com o artilheiro Biro Biro. Vladimir, porém, segurou de forma tranquila o chute do pontepretano.

Dez minutos depois a equipe da casa abriu o placar. Geuvânio recebeu passe na entrada da área, ajeitou e chutou no ângulo de Marcelo Lomba.  Aos 33 minutos o Santos teve chance de ampliar, com Ricardo Oliveira. O atacante recebeu lançamento de Lucas Lima e cara a cara com Lomba tentou encobrir o goleiro, Pablo foi bem na cobertura e afastou para escanteio.

 

Logo depois foi a Ponte quem quase empatou a partida. Josimar chutou forte de fora da área, mas Vladimir fez grande defesa. Sem mais oportunidades das equipes, a primeira etapa terminou com a vantagem do Santos.

 

O segundo tempo começou e a Macaca chegou ao empate com Felipe Azevedo aos sete minutos. Após tabela com Renato Cajá, Biro Biro chutou e Vladimir espalmou, a bola sobrou nos pés de Felipe, que ajeitou e chutou forte para igualar o marcador. Dois minutos depois o time da casa chegou ao ataque, novamente com Geuvânio. O atacante chutou forte e Marcelo Lomba fez boa defesa. 

 

Aos 14 minutos o Santos teve a chance de ficar novamente em vantagem no placar, após Gilson cometer penalti em Geuvânio. Ricardo Oliveira foi para a cobrança e marcou o segundo gol santista.

 

A Ponte voltou a buscar o empate aos 26 minutos com o Renato Cajá. Rodinei fez cruzamento preciso pela direita e o camisa 10 cabeceou no canto direito do goleiro santista. Foi o 4º gol do meia no Brasileirão. Aos 32 minutos o time da baixada teve boa oportunidade em chegada de Neto Berola, mas Marcelo Lomba foi preciso no abafa e fez boa intervenção.

 

Aos 45 minutos a Ponte por pouco não virou o marcador com Rodinei. O lateral entrou em diagonal pelo lado direito e chutou de canhota. A bola passou rente a trave de Vladimir. Sem mais chances de ambas as equipe o jogo termina empatado em 2 a 2.

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gilson, Fernando Bob, Josimar, Renato Cajá (Juninho) e Felipe Azevedo (Cesinha), Biro Biro e Diego Oliveira (Borges). Técnico: Guto Ferreira.

Santos: Vladimir, Daniel Guedes (Chiquinho), David Braz, Werley e Victor Ferraz, Lucas Otávio, Elano (Thiago Maia), Lucas Lima e Gabriel (Neto Berola), Geuvânio e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes.

Data: 06/06/2014, sábado – 18h30.
Local: Estádio Vila Belmiro – Santos/SP
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo – SP
Auxiliar: Gustavo Rodrigues de Oliveira – SP e Ricardo Pavanelli Lanutto – SP
Cartões amarelos: Gilson e Fernando Bob (Ponte Preta); Lucas Lima (Santos).
Cartão Vermelho: 
Gols: Felipe Azevedo e Renato Cajá (Ponte Preta); Geuvânio e Ricardo Olivera (Santos).
Público:  5.508. Renda: R$159.545,00 

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS