Ponte Preta empata com Criciúma fora de casa e está a dois pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento

A Ponte Preta foi até Santa Catarina enfrentar o Criciúma e saiu do estádio Heriberto Hulse com mais um ponto somado no Campeonato Brasileiro. A equipe foi a 34 pontos na tabela de classificação da competição e diminuiu para dois pontos a distância do Fluminense, primeiro time que está fora da zona de rebaixamento. O gol marcado da Ponte Preta foi do centroavante Leonardo.

O próximo compromisso da Macaca é pela Copa Total Sul-Americana, na quinta-feira, às 20h30, contra o Vélez Sarsfield. O jogo vai ser em Bueno Aires e é o jogo de volta das quartas-de-final. A primeira partida foi 0 a 0 em Campinas. Já pelo Campeonato Brasileiro, a Ponte volta a jogar em casa no domingo, 10 de novembro, às 17 horas, contra o Vitória, em partida válida pela 33ª rodada da competição.

O Jogo

A primeira chance da partida foi da Ponte Preta. Com quase dois minutos, o lateral-esquerdo Uendel chutou forte defora da área, mas o goleiro Galatto fez a defesa. Aos 10 minutos o Criciúma respondeu com cabeceio de Wellington Paulista. O goleiro Roberto defendeu a finalização.

Aos 17 minutos a Ponte Preta teve falta frontal ao seu favor. Adrianinho fez a cobrança, mas a bola desviou na barreira e foi para escanteio. O Criciúma chegou novamente com perigo aos 26 minutos, em bola alçada na área. Roberto novamente fez a intervenção com segurança.

Aos 32 minutos o Criciúma quase abriu o marcador após cobrança de falta pelo lado direito da defesa pontepretana. A bola sobrou para Marlon, que acertou a rede pelo lado de fora. Aos 34 minutos porem, o time da casa conseguiu abrir o placar. Roberto defendeu chute forte de Lins, mas no rebote o meia Ricardinho finalizou sem defesa. O primeiro tempo terminou sem mais lances de perigo e com o time da casa em vantagem no placar.

O segundo tempo começou e a Ponte chegou ao gol de empate logo aos 9 minutos. Régis fez o cruzamento, Rildo desviou de cabeça e Leonardo só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa da Ponte.

Aos 22 minutos a Macaca teve uma grande chance com Adrianinho. O meia recebeu boa assistência de Rildo, mas finalizou por cima do gol de Galatto. Aos 31 minutos, a Ponte teve boa chance em cobrança de falta. Uendel fez a cobrança alçando a bola na área, mas saiu pela linha de fundo.

O Criciúma quase conseguiu marcar seu segundo gol aos 34 minutos, ao acertar duas bolas na trave na sequência. O primeiro que acertou a trave foi Marcel, no rebote, a bola sobrou para Lins, que acertou a trave novamente. Um minuto depois o time da casa teve outra chance. Lins cruzou pela direita e Wellington Paulista cabeceou rente a trave de Roberto.

A Ponte quase conseguiu a virada, novamente com Leonardo. Uendel cobrou falta pela esquerda e o atacante desviou de cabeça. A bola porém foi para fora. Sem mais lances de perigo, Ponte Preta conquista mais um ponto fora de casa.

Ficha Técnica:
 

Ponte Preta: Roberto; Régis, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka (Fernando Bob), Fellipe Bastos (Adaílton), Alef e Adrianinho (Chiquinho); Rildo e Leonardo. Técnico: Jorginho.

Criciúma: Galatto; Ezequiel, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa (Marcel), Fábio Ferreira e Marlon; Ricardinho, Ivo (André Gava) e João Vítor; Lins e Wellington Paulista (Fabinho). Técnico: Argel Fucks.

Data: 03/11/2013, domingo  – 19h30.
Local: Heriberto Hulse, Criciúma-SC.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro/ MG (FIFA)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva/GO (FIFA) e Pablo Almeida da Costa/MG (CBF1).
Cartões Amarelos: Roberto, Fernando Bob e Baraka (Ponte Preta); João Vítor, Fábio Ferreira e Marlon (Criciúma).
Gols: Leonardo (Ponte Preta); Ricardinho (Criciúma).
Público toral: 9.757
Renda: R$ 105.405,00

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS