Ponte Preta empata com América Mineiro pelo placar de 1 a 1

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A equipe da Ponte Preta enfrentou o América Mineiro na noite deste domingo (11) e empatou pelo placar de 1 a 1. O gol marcado pela Macaca foi de Pottker, em jogo válido pela 24ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com o resultado a equipe de Campinas chegou aos 35 pontos e ocupa a 9ª colocação na classificação.

O próximo compromisso da Macaca vai ser na quarta-feira (14), também no Majestoso. A equipe enfrenta o Grêmio/RS, às 21 horas, pela 25ª Rodada da competição.

O Jogo

O primeiro lance de perigo do jogo foi do time do América aos 5 minutos. Após bola levantada na área, Osman apareceu livre, mas o atleta não alcançou para concluir. A Ponte respondeu minutos depois com Abuda. O volante ajeitou e fora da área arriscou chute, para defesa de João Ricardo.

 

Até a metade do primeiro tempo a Ponte teve uma posse de bola maior que o adversário, mas não conseguiu criar jogadas efetivas de gol, pela forte marcação do time mineiro. Já o time do América voltou a ter uma chance aos 25 minutos, em cobrança de falta pelo lado esquerdo de seu ataque. Jonas fez a cobrança e Aranha defendeu sem problemas.

 

A Ponte teve lance semelhante aos 29 minutos. Pelo lado direito do ataque da Macaca, Reinaldo fez o levantamento, Fábio Ferreira fez o cabeceio, mas a bola foi por cima do gol adversário. O árbitro assistente, por sua vez, já havia marcado impedimento do zagueiro.

 

Aos 40 minutos a Ponte teve boa chegada ao ataque. Nino Paraíba recebeu passe de Rhayner, chutou cruzado para dentro da área, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Três minutos depois porém a Macaca abriu o placar. Pottker se livrou da marcação da zaga mineira dando um chapéu, a bola ganhou altura e antes da chegada do goleiro completou de cabeça no fundo do gol do América.

 

A Ponte continuou a pressão na etapa final e por pouco não fez o segundo com Reinaldo. O lateral arriscou chute de longa distância, mas João Ricardo espalmou. Sem mais lances, o primeiro tempo termina com a Ponte em vantagem.

 

Aos 13 minutos do segundo tempo o time do América chegou ao empate com Jonas. O atacante aproveitou a sobra de bola dentro da área e chutou sem chances para Aranha. A Ponte criou outra chance interessante minutos depois em chute de João Vítor, que acabou indo para fora.

 

Aos 25 minutos a Ponte por pouco não chegou ao segundo gol, após bate rebate dentro da área, mas a defesa do América afastou o perigo. Aos 34 minutos o time do América teve chance aos 34 minutos em cobrança de falta de Jonas. Aranha fez grande defesa. A Ponte pressionou o time mineiro, mas sem ações ofensivas mais efetivas. Final de jogo, Ponte e América empatam em 1 a 1.

 

 

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo, João Vitor, Abuda (Ravanelli), Maycon (Matheus Jesus) e Clayson, Rhayner (Roger) e Pottker. Técnico: Eduardo Baptista.

América Mineiro: João Ricardo, Jonas, Alison (Sueliton), Eder Lima e Gilson, Pablo, Juninho, Leandro Guerreiro E Danilo Barcelos (Ernandes), Nixon (Michael), Osman. Técnico: Enderson Moreira.

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO

Auxiliares: Bruno Raphael Pires – GO e Fabiano da Silva Ramires – ES

Cartões amarelos:  Ravanelli (Ponte Preta); Ernandes (América MG).

Gols: Pottker (Ponte Preta) e Jonas (América MG)

Público: 4.386  pagantes.  Renda: R$ 63.790,00 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS