Ponte Preta empata com a Portuguesa no Majestoso por 0 a 0

                                         Crédito obrigatório: PontePress/VictorHafner 

Na volta do Brasileiro da Série B, a Macaca empatou sem gols com a Portuguesa no Majestoso. A Ponte dominou a partida e criou muitas oportunidades, mas parou em Rafael Santos, goleiro da Lusa em noite inspirada. Com o resultado a equipe vai a 17 pontos.

O próximo compromisso alvinegro será na sexta-feira, 18 de julho, contra o Avaí em Florianópolis na Ressacada às 21h50min em partida válida pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro 2014.

O Jogo:

A partida começou com as duas equipes se estudando. A Ponte tomou a iniciativa do jogo e a Lusa esperava a Macaca no seu campo de defesa. Edno buscava organizar os ataques da Ponte, porém o meio de campo congestionado dificultava para o atleta pontepretano.

 

Aos 21 minutos a Ponte chegou com perigo em grande chute de Cafu que parou em boa defesa de Rafael Santos. Na sequência Edno bateu firme para outra defesa importante do goleiro da Lusa.

 

Com 23 minutos Cafu tentou cruzamento perigoso para a área da Portuguesa, mas o goleiro da Portuguesa mais uma vez interceptou a jogada do ataque pontepretano.  Aos 27 Bryan recebeu amarelo por falta em Serginho. Com 27 minutos foi a vez da Portuguesa ser punida com um cartão amarelo para o jogador Maycon por falta em Alexandro.

 

Aos 41 minutos Tiago Alves foi amarelado por falta em Serginho da Lusa. Um minuto depois, Serginho cobrou falta e Roberto seguro como sempre, defendeu com tranquilidade.  Aos 44 minutos outro cartão amarelo para a Ponte, Alef por falta em Alan Dias.

O árbitro sinalizou dois minutos de acréscimo. No último lance do primeiro tempo, Serginho cruzou para a área da Macaca e a defesa afastou o perigo. Sem tempo para mais nada o árbitro encerrou a partida.

 

A Ponte voltou com tudo para o segundo tempo. Logo aos dois minutos Alexandro chuta duas vezes para duas grandes defesas do goleiro da Lusa. Aos seis minutos Daniel Borges em um forte chute quase marcou para a Macaca, parando em outra defesa de Rafael Santos.

 

Aos 11 minutos a Lusa chegou com Weverton chutando cruzado e sem perigo para Roberto. Três minutos depois Daniel Borges bate escanteio fechado e quase faz gol olímpico. Aos 16 a primeira alteração na Macaca. Alef saiu para entrada de Leo Cittadini.

 

Aos 23 minutos Daniel Borges em mais um cruzamento venenoso levou perigo para o gol da meta da Rafael Santos. A Macaca tomava conta da partida. Aos 29 Dado sacou Alexandro para a entrada de Miguel, que veio do Palmeiras.

 

Com 38 minutos mais uma alteração na Ponte. Saiu Cafu para a entrada de Rossi. A Ponte pressionava a Lusa no seu campo, mas não conseguia furar a forte defesa do adversário. Jussandro da Portuguesa recebeu o amarelo por falta em Rossi. Com 45 minutos Gustavo da Lusa também recebeu amarelo.

 

Um minuto depois Jussandro recebeu o segundo amarelo por falta em Rossi e recebeu o vermelho. Na sequência Léo Cittadini bateu com muito perigo e quase abriu o placar.

 

O árbitro assinalou quatro minutos de acréscimo. A Portuguesa se segurava como podia através de muitas faltas. Sem tempo para mais nada o juiz encerrou a partida.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Daniel Borges, Tiago Alves, Luan, Juninho, Bryan, Alef (Léo Cittadini), Elton, Alexandro (Miguel), Cafu (Rossi) e Edno. Treinador: Dado Cavalcanti.

 

Portuguesa:  Rafael Santos, Arnaldo, Brinner, Luciano Castan, Rudnei (Diego Silva), Jussandro, Serginho (Marcelinho), Maycon, Weverton (Gustavo), Allan Dias e Gabriel Xavier Treinador: Marcelo Veiga
 
Data: 15/07/2014, terça-feira – 19h30.
Local: Moisés Lucarelli – Majestoso Campinas-SP.
Árbitro: Vinicius Furlan/SP 
Auxiliar:  Danilo Ricardo Simon Manis/SP, Tatiane Sacilotti S. Camargo/SP
Cartões Amarelos: Bryan, Maycon, Tiago Alves, Alef , Gustavo, Jussandro2x
Cartão Vermelho: Jussandro
Gols: 

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS