Último jogo:
Botafogo-SP 0X3 Ponte Preta

Local: Santa Cruz

Campeonato Paulista | 6ª Rodada | 07/02/2024 - 19:00

Próximo jogo:
Ponte Preta X São Paulo

Local: Moisés Lucarelli

Campeonato Paulista | 7ª Rodada | 10/02/2024 - 18:00

Ponte Preta é superior os 90 minutos e supera o Botafogo em Ribeirão Preto por 3 a 0

A Ponte Preta conquistou mais três pontos importantes no Paulistão. Com autoridade, a Macaca venceu o Botafogo por 3 a 0, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), na abertura da sexta rodada. Iago Dias, Jeh e Dodô foram os artilheiros da noite.
Com três jogos de invencibilidade, a Maior do Interior é a vice-líder do Grupo B, com nove pontos ganhos. O próximo desafio é diante do São Paulo, no sábado (10), às 18h00, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Com um esquema de 3-5-2, a Ponte Preta não demorou para começar a construir sua vitória. Com dois minutos de bola rolando, Iago Dias recebeu na direita e acertou um belo chute para abrir o placar. A frente do placar, a Macaca jogou com inteligência e aproveitou os espaços. Luis Haquín lançou Gabriel Risso, que cruzou na medida para Jeh, marcar o segundo da Macaca, aos 40 minutos.
Na segunda etapa, a Ponte Preta seguiu superior. Com muita entrega e organizada dentro de campo, a Macaca não deixava o Botafogo à vontade e armava os contragolpes. Gabriel Novaes acionou Ramon Carvalho na esquerda, que bateu na saída do goleiro João Carlos, aos 34 minutos do segundo tempo. Na súmula, o árbitro anotou o gol para o atacante Dodô, que completou para as redes antes da bola entrar.

Foto: Gabriel Cordeiro/PontePress
Texto: Arthur Henrique
Fonte: PontePress

Compartilhe em suas redes sociais