Ponte Preta e Santos empatam em 0 a 0 no Pacaembu

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta foi até São Paulo na noite desse sábado (17), onde empatou em 0 a 0 com o Santos no Pacaembu, em jogo válido pela 8ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com o resultado, a equipe foi há 11 pontos na tabela de classificação.

O proximo desafio da Macaca é na quinta-feira (22). A Ponte recebe o Cruzeiro, às 19h30, no Moisés Lucarelli, em partida válida pela 9ª Rodada do Brasileirão.

 

O jogo

O primeiro lance importante foi com quase quatro minutos. Lucas Limas deu passe para Bruno Henrique, que de dentro da área chutou, para boa defesa de Aranha. Na sequência, a Ponte respondeu com bola de Claudinho para Élton, que teve chute interceptado por Vanderlei.

A tônica ofensiva permaneceu entre os dois times, que buscaram chegar ao ataque. Enquanto a Ponte focava mais na posse de bola, o adversário tentava as ações em velocidade. Aos 21 minutos, o Santos teve chance com Jean Mota, que chutou forte, para boa defesa de Aranha.

Aos 39 minutos a Ponte teve uma grande chance, em cobrança de falta de Lucca. Após o levantamento na área, David Braz desviou de cabeça, marcando gol contra. A arbitragem, porém, invalidou o gol para a Macaca. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo termina empatado em 0 a 0.

Aos três minutos do segundo tempo, o Santos teve chance com Kaike. O atacante recebeu bola de Luca Lima e chutou para defesa de Aranha. No minuto seguinte a Ponte respondeu, em chegada ao ataque em que Élton teve chute defendido por Vanderlei.

Aos 13 minutos a Ponte tev outra oportunidade, desta vez com Emerson Sheik. O atacante arriscou chute de longa distãncia, mas a bola ganhou altura e foi por cima do gol santista. Dois minutos depois o adversário teve chance, após conclusão de Kaike, que desviou em Élton e bateu na trave da Macaca.

O Santos levou perigo aos 28 minutos, em cobrança de falta de Jean Mota, que passou perto do ângulo de Aranha. O goleiro da Macaca fez mais uma boa defesa, após chute de Lucas Lima aos 34 minutos. A Ponte teve outra chance aos 43 minutos, após falta cobrada por Lucca, que acabou na linha de fundo. Sema mais lances importantes, Ponte e Sanbtos empatam em 0 a 0.

 

 

 

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Aranha, Jeferson, Marllon, Rodrigo e João Lucas (Luan Peres), Fernando Bob, Elton, Renato Cajá (Wendel) e Claudinho (Lins), Lucca e Emerson Sheik. Técnico: Gilson Kleina.

 

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jena Mota, Thiago Maia, Renato, Lucas Limas e Bruno Henrique, Copete (Hernandez) e Kayke. Técnico: Levir Culpi.

 

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) – São Paulo/SP

Árbitro: Igor Junior Benevenuto/MG

Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago/MG e Celso Luiz da Silva/MG

Cartões amarelos: Rodrigo, Luan Peres, Marllon e Jeferson (Ponte Preta); David Braz, Bruno Henrique e Thiago Maia (Santos).

Público: 19.984 torcedores.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS