Ponte Preta e Grêmio empatam em 0 a 0 no Majestoso

A Ponte Preta recebeu o time do Grêmio na manhã deste domingo (23) e as duas equipes empataram em 0 a 0. A Macaca fez um grande jogo, tendo criado as principais ações da partida. Com o resultado a equipe campineira foi a 27 pontos na tabela de classificação.

O próximo jogo da Macaca será na quarta-feira (26), pela Copa Sulamericana, quando encara a Chapecoense, às 22 horas, na Arena Condá, em Chapecó-SC. É a partida de volta da competição. A Ponte volta a atuar pelo Brasileiro no sábado (29), às 21 horas, contra o São Paulo, no Morumbi.

 

O Jogo

 

O primeiro lance de perigo do jogo veio da Ponte Preta. Aos 3 minut0s, Gilson ganhou na divindade de Pedro Geromel e fez cruzamento. A bola sobrou para Felipe Azevedo que chutou forte para defesa de Marcelo Grohe.

A Ponte continuou pressionando e teve mais uma chance aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola encontrou Biro Biro que chutou forte, porém, por cima do gol de Grohe. Oito minutos depois a Macaca teve mais uma oportunidade de abri o marcador. Em bola levantada na área, Felipe Azevedo concluiu de primeira, mas a bola ganhou altura e saiu.

Com 37 minutos a Macaca teve mais uma ótima oportunidade, desta vez com Rodinei. Em cruzamento pelo lado esquerdo, a bola sobrou para o lateral que chutou de primeira. A bola passou rente a trave direita de Grohe. Dois minutos depois veio a principal chance da partida. Biro Biro dominou dentro da área e chutou colocado. A bola caprichosamente acertou a trave gremista.

No fim do primeiro tempo, Diego Oliveira também criou situação importante, após ganhar de Pedro Geromel em dividida, invadir a área e chutar. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Final da etapa inicial empatada em 0 a 0, com a Ponte com volume de jogo maior.

O segundo tempo começou e a Ponte continuou com a pressão. Em tabela com Rodinei, Felipe Azevedo arriscou arremate na entrada da área, mas Grohe defendeu. Aos 10 minutos novamente a Macaca chegou com perigo. Após cruzamento de escanteio, Pablo cabeceou firme, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 20 minutos mais uma excelente chance de gola criada pela Ponte. Rodinei invadiu área e chutou forte cruzado. A bola acertou a trave, no ângulo direito de Grohe. Aos 34 minutos foi a vez de Keno cabecear preciso, após cobrança de escanteio. Marcelo Grohe porém fez grande defesa.

Minutos depois novamente Keno teve boa chance e chutou forte para defesa do goleiro gremista. Nos acréscimos o Grêmio chegou com perigo ao gol de Lomba. Braian Rodriguez completou cruzamento vindo do lado direito, mas o arqueiro da Macaca ótima intervenção. Sem mais lances de perigo criadas, Ponte Preta e Grêmio empatam em 0a 0.

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson, Elton, Fernando Bob, Felipe Azevedo e Bady (Leandrinho), Biro Biro (Keno) e Borges (Diego Oliveira). Técnico: Doriva

Grêmio: Marcelo Grohe, Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira, Walace, Maicon (Edinho), Giuliano e Douglas, Luan (Braian Rodriguez) e Fernandinho (Pedro Rocha). Técnico: Roger Machado.

Data: 23/08/2014, domingo – 11h.

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira – MG

Auxiliares:  Bruno Boschilia – PR e Sidmar dos Santos Meurer – MG

Cartões amarelos: Felipe Azevedo (Ponte Preta); Marcelo Grohe (Grêmio).

Público: 8.612       Renda: R$145.830,00

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS