Último jogo:
Ponte Preta 3X3 São Bernardo

Local: Moisés Lucarelli

Campeonato Paulista | 5ª Rodada | 04/02/2024 - 20:00

Próximo jogo:
Botafogo-SP X Ponte Preta

Local: Santa Cruz

Campeonato Paulista | 6ª Rodada | 07/02/2024 - 19:00

Ponte Preta confirma cinco reforços para temporada 2024: Dodô, Igor Inocêncio, Nilson Junior, Emerson Santos e Iago Dias

A Ponte Preta anuncia de forma oficial contratação de cinco atletas para a temporada. 2024. Com todos procedimentos burocráticos definidos, o meia Dodô, o lateral Igor Inocêncio, o zagueiro Nilson Junior, o volante Emerson Santos e atacante Iago Dias, que já estavam treinando desde a reapresentação do elenco, tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF entre sexta-feira (12) e segunda-feira (15).


Dodô tem 22 anos e começou nas categorias de base do São Caetano. Passou na base de Oeste e Ferroviária antes de ter sua primeira oportunidade no profissional do Barretos, em 2021. Na última temporada, cedido por empréstimo ao Goiás, fez dois gols em 15 jogos. Na temporada anterior, foram quatro gols em 12 jogos pela Villa Nova-MG.

 


O lateral Igor Inocêncio, de 25 anos, disputou 27 partidas com a camisa do Avaí em 2023. Antes, o jogador defendeu equipes como Juventude, Coritiba e CSA. Em 2020, conquistou o acesso para a Série A com o Juventude e, em 2021, subiu para a Série A do Brasileiro com o Coritiba.


Com 32 anos de idade, o zagueiro Nilson Junior, de 1,90m de altura. chega para encorpar o sistema defensivo da Ponte Preta em 2024. Seu último clube foi o Sepahan, do Irã, onde passou duas temporadas e atuou em 31 partidas. No Brasil, defendeu clubes como Sampaio Corrêa, Vila Nova e Treze-PB.


O volante/meia Emerson Santos fez parte da campanha que garantiu o acesso do Juventude ao Brasileirão no ano passado. Natural de Feira de Santana, Bahia, tem 31 anos. Foi revelado nas categorias de base do Grêmio em 2007, clube que defendeu até 2011, de onde saiu para defender o Coritiba. Também passou pelo Bahia, Botafogo-SP, Ferroviária e São Caetano.

Revelado na categoria de base do Palmeiras, o atacante Iago Dias passou por Coritiba, Juventude, CRB, Ituano, Náutico, São Bento, Pouso Alegre e Londrina. No ano passado, Iago Dias fez 30 jogos pelo time paranaense, em quem marcou quatro gols e deu três assistências.

 


Texto: Paulo Santana
Fotos: Marcos Ribolli

 

Compartilhe em suas redes sociais