Ponte Preta arrecada 400kg de alimentos em treino aberto Pré-Dérbi e destina para Casa da Sopa

Fotos: Diego Almeida/PontePress

No treino aberto para os torcedores antes do Dérbi 203, no último sábado (7), a Ponte Preta arrecadou, junto à sua torcida, 400kg de alimentos, que foram doados na tarde dessa quarta-feira (11) para a Casa da Sopa de Campinas, entidade na região do Ouro Verde que atende 500 crianças e adolescentes com cafés da manhã e famílias em situação de vulnerabilidade com entrega de sopas e marmitas.

O presidente Marco Antônio Eberlin destacou a importância de ações sociais em tempos difíceis e reforçou que a história da Ponte Preta se confunde com solidariedade: “Buscamos com esta ação levar um pouco mais de alento aos mais necessitados. A solidariedade está em nossa história e a Ponte Preta nunca se furtou a prestar ajuda a quem necessita”, ressaltou.

Benedita Franco Camargo, presidente e fundadora da Casa da Sopa, disse que os alimentos chegaram numa boa hora, pois a entidade, além de estar com a despensa vazia, tem sofrido com a queda nas doações. “As coisas estão difíceis. Está tudo muito caro e as pessoas não estão tendo dinheiro para o básico. E com o número menor de doações, reduzimos a entrega de sopa para dois dias na semana e marmitas duas vezes ao mês, sendo que entregávamos comida todos os dias”. E complementa: “mas quem bate na porta atrás de comida a gente sempre dá um jeitinho”.

Após receber os alimentos, Benedita agradeceu: “Agradeço a Ponte Preta e a todos os torcedores. Os alimentos chegaram numa boa hora. Vai dar pra fazer comida para os próximos dias. Que Deus abençoe à todos. Muito obrigado”.

Interessados em colaborar com a Casa da Sopa podem se dirigir à entidade, que está localizada na Rua Iraí, nº 91, no Jardim Paraíso de Viracopos, em Campinas. Telefone: (19) 3224-0560 e (19) 99702-6605.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS