Ponte Preta 1900 Feitos e conquistas do primeiro time do Brasil: torcedor pode fazer parte de obra histórica produzida pela BB Editora

A AAPP e a BB Editora lançaram oficialmente, no final da tarde de terça, o projeto do livro Ponte Preta 1900 Feitos e conquistas do primeiro time do Brasil. A obra, prevista para ser lançada no último trimestre de 2013,relatará a história da Macaca, os diferenciais do time que atualmente é a maior potência do futebol no Interior Paulista e, mais ainda, histórias contadas por torcedores que poderão eternizar relatos pessoais envolvendo sua paixão pela alvinegra nas páginas do livro.

"Estaremos ouvindo torcedores históricos e abrindo espaço a qualquer torcedor que queira aderir ao projeto, por meio de cotas que podem ser adquiridas no site www.pontepreta1900.com.br . Acreditamos que a ideia será muito bem aceita. Em tempos de Internet, queremos deixar um legado impresso que eternize a história do time e dos torcedores", conta Baroni Neto, diretor geral da BB.

A editora, que registrou movimentação de R$ 7,2 milhões em 2012, publica três revistas regularmente e neste ano lança 80 livros no mercado editorial, e é especializada em obras sobre futebol – no rol de publicações da BB estão, entre outros, livros como Nação Azul (Cruzeiro), Torcida que canta e vibra (Palmeiras), Corinthianismo, R9 Fenomenal e uma coleção de quatro tomos sobre o São Paulo, entre outros diversos títulos. Também lança no ano que vem, com apoio do Ministério do Esporte, a obra "Os Palcos da Copa". A BB também criou Os Macaquinhos, mascotes da Ponte que chegarão à Internet em julho.

O regulamento para o torcedor participar do livro, bem como o termo de adesão, está no site www.pontepreta1900.com.br . O torcedor pode optar por dois tipos de cota. A "Centenário", de R$ 1,5 mil, dá direito a inserir frase marcante e nome no livro e no site, 15 exemplares da obra e direito a cinco convites para a festa de lançamento, com ídolos e pontepretanos ilustres. Já a "Fundação", de R$ 3 mil, dá direito a uma página com texto e foto, inserção no site da obra, 40 exemplares da obra, dez convites para a festa de lançamento, citação do nome e pôster autografado por ídolos presentes no evento.

Em primeira edição, serão cinco mil exemplares. "Não temos data ainda para o lançamento porque muito do livro depende justamente do torcedor, mas com certeza será no último trimestre do ano e, de preferência, tentaremos aliar o lançamento com uma data significativa para a própria Ponte", finaliza.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS