Ponte perde para Sport fora de casa

 

Foto: PontePress/RodrigoCeregatti

A Ponte Preta enfrentou o Sport na noite desta quinta-feira (27) e perdeu pelo placar de 1 a 0. O jogo, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, foi disputado na Ilha do Retiro, em Recife/PE. Com o resultado, a Ponte permanece com os 45 pontos conquistados na competição.

O próximo jogo da Ponte será no sábado (5). A equipe enfrenta o Santos no Moisés Lucarelli, às 21 horas, em mais uma partida pelo Brasileirão.

 

O jogo

O primeiro lance de perigo do jogo foi da Ponte com um minuto de bola rolando. Pottker cabeceou e a bola passou perto da trave direita de Magrão. Cinco minutos depois o Sport respondeu. Rogério desviou chute cruzado pelo lado esquerdo da Macaca, mas Aranha fez a defesa.

Aos 12 minutos Rodney chutou forte de fora da área e Aranha fez boa defesa, espalmando para escanteio. Ao longo da primeira etapa, as duas euipes buscaram ações ofensivas, mas sem criar chances efetivas de gol.

Ainda no primeiro tempo, a Ponte teve mais uma oportunidade aos 41 minutos. Rhayner deu passe para Clayson, que invadiu a área e chutou forte, para defesa de Magrão. Sem mais lances, o primeiro tempo terminou em empate.

O segundo tempo começou e o Sport abriu o placar aos 8 minutos de jogo com Rogério. O atacante entrou na área da Ponte e chutou forte, fazendo o primeiro gol do confronto. Aos 17 minutos a Ponte tentou o empate em descida de Reinaldo. O lateral chutou forte cruzado, mas a bola subiu demais.

O Sport teve chance de ampliar aos 23 minutos. Em contra-ataque da equipe pernambucana, Diego Souza chutou forte, mas a bola subiu e foi por cima do gol de Aranha. O jogo se tornou truncado na maior parte da etapa final e poucas chances foram criadas. Sem mais lances de destaque, a partida termina com vitória de 1 a 0 para o Sport.

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo, João Vitor, Wendel, Rhayner (Felipe Azevedo), Maycon (Ravanelli) (Zé Roberto) e Clayson, Pottker. Técnico: Eduardo Baptista

 

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Paulo Roberto (Neto Moura), Diego Souza, Everton Felipe (Luiz Ruiz) e Rodney Wallace; Rogério (Apodi). Técnico: Daniel Paulista.

 

Data: 27/10/2016, quinta-feira – 20h30

Local: Estádio Ilha do Retiro – Recife/PE

Árbitro: Jailson Macedo Freitas – BA

Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos – BA e Dibert Pedrosa Moises – RJ

Cartões Amarelos: Reinaldo, Rhayner e Wendel (Ponte Preta). Samuel Xavier (Sport).

Gols: Rogério (Sport).

Público: 24.324 torcedores.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS