Ponte Preta perde para São Paulo no Morumbi

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta enfrentou o São Paulo na tarde desse domingo (12), no Morumbi e perdeu pelo placar de 5 a 2. Os gols da Macaca foram de Matheus Jesus e Lucca.

O próximo desafio da Ponte será novamente pelo Campeonato Paulista. A equipe enfrenta o Botafogo/SP, na quarta-feira (15), às 19h30 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

 

O jogo

O primeiro lance de perigo foi do São Paulo aos 14 minutos. Cueva invadiu a área, chutou, mas Aranha fez boa defesa. Apesar da pressão adversária, foi a Ponte que abriu o placar, aos 23 minutos. Pottker deu passe para Matheus Jesus, que ajeitou para o pé esquerdo e chutou forte de longa distância, no fundo do gol de Sidão.

Três minutos depois a Ponte por pouco não ampliou. Em contra-ataque da Macaca, Jadson deu passe pelo alto para Lucca, que chutou de primeira. Dessa vez, Sidão defendeu. Aos 32 minutos, porém, o São Paulo empatou. Gilberto desceu pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou cruzado, Aranha fez a defesa, mas Cueva aproveitou o rebote e igualou o placar.

O time adversário teve outra chance minutos depois. Rodrigo Caio finalizou pelo lado direito, a bola passou por Aranha, mas Nino Paraíba salvou em cima da linha. Aos 43 minutos o São Paulo virou o marcador. Cueva deu passe para Gilberto, que chutou forte fazendo o segundo gol adversário. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo termina com o adversário em vantagem.

O segundo tempo iniciou e o São Paulo teve chance aos quatro minutos. Luiz Araújo recebeu passe de Thiago Mendes, invadiu a área e chutou cruzado para grande defesa de Aranha, que desviou para escanteio.

Aos 11 minutos o time mandante ampliou o placar. Thiago Mendes chutou colocado, de fora da área e fez o terceiro gol.  Um minuto depois, o São Paulo fez o quarto. Gilberto recebeu passe pelo lado direito de Luiz Araújo e chutou sem chances para Aranha.

O adversário chegou ao quinto gol, após cobrança de escanteio, em que a bola sobrou para Gilberto aumentar o marcador. A Ponte diminuiu aos 38 minutos. Lins chutou de fora da área, Sidão espalmou e Lucca aproveitou o rebote para fazer o segundo da Macaca. Sem mais lances importantes criados, o placar final foi de 5 a 2 para o São Paulo.

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Kadu, Fábio Ferreira, Jeferson (Artur), Jadson, Matheus Jesus (Yago) e Naldo, Pottker, Lucca e Clayson (Lins).  Técnico: Felipe Moreira

 

São Paulo: Sidão, Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Junior Tavares, Thiago Mendes (Araruna), João Schmidt, Cícero (Lugano) e Cueva (Shaylon), Luiz Araújo e Gilberto. Técnico: Rogério Ceni.

 

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), São Paulo/SP

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro

Cartões amarelos: Jeferson, Nino Paraíba e Kadu (Ponte Preta); Cícero (São Paulo).

Gols: Matheus Jesus, Lins (Ponte Preta); Cueva, Gilberto [3], Thiago Mendes (São Paulo).

Público total: 50.952 torcedores

Renda: R$ 1.312.376,00

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS