Ponte perde para Santos pelo placar de 2 a 1

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta enfrentou o Santos na manhã deste domingo (6) e perdeu o confronto pelo placar de 2 a 1. O jogo, disputado no Moisés Lucarelli, foi válido pela 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com o resultado, a equipe de Campinas permanece com 45 pontos na competição.

O próximo compromisso da Ponte será no dia 17 de novembro, fora de casa. A equipe enfrenta o Internacional/RS, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre/RS.

 

O jogo

 

Os primeiros 15 minutos de partida foi de bastante movimentação entre os dois times, mas com poucas chances efetivas de gol criadas. Aos 19 minutos a Ponte teve pênalti ao sue favor. Rhayner dá passe preciso para Wendel, que invadiu a área e foi derrubado. Pottker foi para a cobrança e abriu o placar para a Macaca.

O Santos respondeu aos 23 minutos. Copete foi lançado, fez oi arremate, mas a bola foi por cima do gol de Aranha. A Ponte teve outra chance aos 36 minutos. Clayson chutou de fora da área, mas a bola passou ao lado da trave direita de Vanderlei.

Aos 40 minutos o Santos teve cobrança de falta ao seu favor. Jean Mota fez a cobrança, mas defesa afastou. Na sequencia, a bola sobrou para o Santos. David Braz recebeu passe próximo da área e chutou forte, por cima do gol de Aranha.

A Ponte por pouco não amplia o marcador aos 45 minutos. Reinaldo fez cruzamento pelo lado direito e a bola acabou desviando no peito de Pottker, mas foi para a linha de fundo. Aos 48 minutos, mais uma chance. Nino Paraíba enfiou boa precisa para Maycon, que teve o arremate abafado por Vanderlei, que defendeu em dois tempos. Sem mais lances, o primeiro tempo terminou com a vantagem da Ponte em 1 a 0.

Os primeiros minutos da etapa final foram bem parecidos com o do primeiro tempo, com as duas equipes buscando ações ofensivas, mas sem chances efetivas de gol. Aos 21 minutos porém, o Santos chegou ao gol de empate. Léo Cittadini invadiu a área da Macaca e chutou forte, Aranha defendeu, mas Ricardo Oliveira aproveitou o rebote e fez o gol.

O Santos teve outra chance aos 26 minutos. Copete cabeceou, mas a bola acertou o travessão de Aranha. No rebote, a bola acabou sobrando para o ataque santista e após chute forte, Aranha fez ótima defesa.

Aos 38 minutos, o Santos teve falta frontal ao seu favor. Victor Ferraz fez a cobrança, para defesa de Aranha. A Ponte respondeu aos 41 minutos. Após contra-ataque, Pottker arriscou chute de longa distância, mas a bola foi desviada e saiu pela linha de fundo.

O Santos virou o marcador aos 44 minutos. Após a bola cruzar a área da Ponte em chute de Cittadini, Copete marcou o segundo gol adversário. A Macaca ainda tentou igualar o marcador em jogadas de bola parada, mas sem sucesso. Final de partida, Ponte 1 x 2 Santos.

 

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Antonio Carlos e Reinaldo, João Vitor (Abuda), Wendel (Thiago Galhardo), Rhayner e Maycon (Élton), Clayson e Pottker. Técnico: Eduardo Baptista.

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Fabian Niguera (Yuri), David Braz e Zeca, Thiago Maia, Renato, Jean Mota (Arthur Gomes), Vitor Bueno (Léo Cittadini), Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Junior.

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP

Árbitro: Bráulio da Silva Machado – SC

Auxiliares: Neuza Ines Back – SC  e Alex dos Santos – SC

Cartões amarelos: Abuda (Ponte Preta);  David Braz (Santos).

Gols: Pottker (Ponte Preta), Ricardo Oliveira e Copete (Santos).

Público: 10.208

Renda: R$ 103.740,00

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS