Jogando na Arena Pantanal e cheia de desfalques, Ponte perde para o Palmeiras

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/FábioLeoni

 

A Ponte Preta foi até a cidade de Cuiabá/MT para enfrentar o Palmeiras na Arena Cuiabá e volta para Campinas com uma derrota pelo placar de 2 a 0, com dois gols marcados por Dudu. O time alvinegro não pode contar com os suspensos Fernando Bob e Renato Cajá, além de Josimar que estava com virose, Biro Biro e Diego Oliveira que com risco de lesões só entraram na segunda etapa e Adrianinho que se se contundiu quando fazia o aquecimento para entrar no jogo. Com o resultado, a Macaca permanece com 16 pontos somados e termina a rodada na 10º colocação na tabela.

Agora, o próximo compromisso alvinegro será na quarta-feira (08) contra o Coritiba, às 19h30, no estádio Couto Pereira na cidade de Curitiba em partida válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O Jogo:

Mandante do jogo, a Ponte atacou primeiro aos 2 minutos com Cesinha, que disparou em velocidade pela esquerda e cruzou na área, Felipe Azevedo apareceu pelo outro lado e mandou para fora de carrinho. Aos 8, Rafael Marques recebeu na entrada da área e fez levantamento na esquerda na medida para Dudu, que só teve que empurrar de cabeça para abrir o placar, 1 a 0.

Aos 38 minutos Cesinha dominou pela direita e tocou de calcanhar para Juninho, entrar na área e chutar para fora. Um minuto depois, o Palmeiras chegou em contra ataque rápido, Leandro Pereira tocou para Rafael Marques na direita enfiar para Dudu, o camisa 7 entrou em velocidade e empurrou para o gol. 2 a 0 na Arena Pantanal.

A Ponte chegou mais uma vez aos 44 minutos quando Roni recebeu na área pela direita e bateu pela linha de fundo. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após dois minutos de acréscimos. 

Na volta do intervalo, a Ponte teve a primeira oportunidade ofensiva aos 7 minutos em cobrança de falta de Paulinho que saiu por cima do travessão. Três minutos depois, Felipe Azevedo carregou bem pelo meio e tentou o chute da marca do pênalti, mas mandou para fora. A primeira mudança alvinegra aconteceu aos 17, com a saída de Paulinho para a entrada de Leandrinho.

O treinador Guto Ferreira promoveu a segunda alteração pontepretana aos 28 minutos com a entrada de Biro Biro no lugar de Roni. Dois minutos depois, Felipe Azevedo tabelou com Biro Biro dentro da área e tocou para Leandrinho, que finalizou para fora. A terceira e última substituição alvinegra aconteceu aos 34, quando Diego Oliveira entrou no lugar de Cesinha.

Aos 40 minutos Zé Roberto acertou um lançamento preciso para Dudu, o atacante tirou do goleiro Marcelo Lomba, mas bateu para fora. Aos 44, Dudu fez boa jogada pela esquerda e colocou na área para Cristaldo, que chutou de primeira, mas encontrou o reflexo apurado de Marcelo Lomba que fez bela defesa. Um minuto depois, Felipe Azevedo passou por dois marcadores pela direita e bateu por cima do gol. 

O Palmeiras teve mais uma chance aos 47 minutos em cobrança de falta de Zé Roberto que saiu por cima do gol. Sem tempo para mais nada, o jogo foi encerrado após três minutos de acréscimos. 

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Juninho, Paulinho (Leandrinho) e Vitor Xavier; Roni (Biro Biro), Felipe Azevedo e Cesinha (Diego Oliveira). Treinador: Guto Ferreira.

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca e Robinho (Zé Roberto); Dudu, Rafael Marques (Cleiton Xavier) e Leandro Pereira (Cristaldo). Treinador: Marcelo Oliveira.
 
Data: 05/07/2015, domingo – 18h30.
Local: Arena Pantanal, Cuiabá/MT.
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP).
Auxiliar: Vicente Romano Neto (SP) e Alex Alexandrino (SP).
Cartões Amarelos: Cesinha, Vitor Xavier e Pablo (Ponte Preta); Robinho, Victor Ramos e Dudu (Palmeiras).
Gols: Dudu [2] (Palmeiras).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS