Ponte perde para o XV de Piracicaba e vai buscar recuperação contra a Ferroviária

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:

PontePress/FábioLeoni

 

A Macaca entrou em campo neste sábado (05) para enfrentar o XV de Piracicaba e, jogando no estádio Moisés Lucarelli, perdeu pelo placar de 1 a 0. Este foi o oitavo jogo do Campeonato Paulista e a Macaca soma nove pontos na terceira colocação do Grupo B. O próximo compromisso alvinegro será no sábado (12) diante da Ferroviária. A partida está marcada para às 18h30 no estádio Moisés Lucarelli na cidade de Campinas.

O Jogo:

Diante de 9.795 torcedores o jogo começou com a Ponte Preta atacando mais e rondando a área adversária, mas com a defesa do XV afastando as bolas de maior perigo. O primeiro lance mais agudo aconteceu aos 18 minutos quando Carleto acionou Aloísio na área e o camisa 10 bateu cruzado para fora. Aos 24, Carleto cruzou da esquerda e Fabinho cabeceou para a defesa de João Carlos. Sete minutos depois, Rivaldinho arriscou de fora da área e mandou pela linha de fundo.

O jogo seguiu com a Macaca dominando as ações ofensivas e aos 44 minutos Clayson cobrou falta para dentro da área, Wellington Paulista desviou de cabeça e o goleiro Bruno foi buscar a bola que iria entrar no ângulo. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado sem nenhum minuto de acréscimo.

Na volta do intervalo a Ponte atacou logo de cara. Aos 2 minutos Clayson cobrou falta da esquerda direto para a área, Fábio Ferreira desviou de cabeça para dentro do gol, mas o lance foi paralisado com a marcação de impedimento do zagueiro alvinegro. Aos 16, Rhayner recebeu a bola na entrada da área e mandou por cima do travessão. 

A primeira substituição da Ponte aconteceu aos 18 quando Renato Augusto saiu para a entrada de João Vitor. Aos 24, a segunda mudança promovida pelo técnico Alexandre Gallo, Wellington Paulista saiu para a entrada do estreante Felipe Menezes. Seis minutos depois, Felipe Menezes arriscou de fora da área e mandou para fora. Aos 31, o XV cruzou da direita e Fabinho conseguiu concluir para o gol. 1 a 0.

Aos 34 minutos o XV chegou ao ataque, Aloísio recebeu na área e chutou para dentro do gol, mas o lance foi anulado devido a impedimento do jogador. A terceira e última alteração alvinegra aconteceu aos 39, com a entrada de Alexandro no lugar de Jonas. Aos 44 minutos Reinaldo cobrou falta na área e a zaga afastou, na sobra Fábio Ferreira passou para Clayson que chutou forte para a defesa do goleiro. Aos 49, Clayson cobrou falta da esquerda por cima do gol. Logo em seguida o jogo foi encerrado após quatro minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: João Carlos; Ferrugem, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Jonas (Alexandro), Renato Augusto (João Vitor), Felipe Azevedo e Rhayner; Clayson e Wellington Paulista (Felipe Menezes). Treinador: Alexandre Gallo.

XV de Piracicaba: Bruno; Daniel, Fábio Sanches, Heitor e Carleto; Magal, Clayton, Henrique Santos e Aloísio (Oswaldo); Fabinho (Léo Salino) e Rivaldinho (Rodrigo Silva). Treinador: Narciso.
 
Data: 05/03/2016, sábado – 18h30.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP.
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Auxiliar: Vicente Romano Neto (SP) e Paulo de Souza Amaral (SP).
Cartões Amarelos: Jonas, Clayson e João Vitor (Ponte Preta); Heitor (XV de Piracicaba).
Gol: Fabinho (XV de Piracicaba).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS