Ponte perde para o Vasco no Rio e foca exclusivamente no Campeonato Brasileiro

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Victor Hafner

 

A Ponte Preta encarou o Vasco pela partida de volta da Copa do Brasil e perdeu pelo placar de 2 a 1 no estádio de São Januário na noite dessa quarta-feira (30). Com o resultado, a Macaca está eliminada da Copa do Brasil e agora concentra suas forças apenas no Campeonato Brasileiro da Série B.

O próximo compromisso alvinegro será às 16h20 do sábado (02) contra o Sampaio Correa no estádio Castelão na cidade de São Luís do Maranhão em partida válida pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro 2014. 

O Jogo:

O primeiro lance da partida aconteceu aos 16 minutos quando Thalles chutou da entrada da área e Roberto fez a defesa com tranquilidade. Aos 18, o árbitro entendeu que Luan derrubou Dakson na área e assinalou o pênalti. O camisa 10 Douglas cobrou no canto esquerdo de Roberto e abriu o placar no Rio. 1 a 0.

Aos 23 minutos Alef sentiu dores no tornozelo esquerdo e foi substituído por Rossi. Aos 34, Thalles recebeu pela direita na área e bateu para a defesa de Roberto. Quatro minutos depois, Cafú roubou a bola de Rodrigo na intermediária e tocou da entrada da área por cobertura no goleiro Martin Silva para empatar o jogo com um golaço. 1 a 1.

O Vasco respondeu as 41 minutos quando cobrou escanteio da direita para a área e o atacante pontepretano Rafael Costa acabou desviando de cabeça para o próprio gol. 2 a 1. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após dois minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo, o treinador Guto Ferreira promoveu a segunda mudança na equipe, Rodolfo entrou no lugar de Adrianinho. Com a bola rolando, o Vasco chegou aos 6 minutos com um chute de Diego Renan que parou nas mãos de Roberto. Aos 12, Dakson cruzou da direita e Rodrigo cabeceou para fora.

Logo na sequência, Rossi recebeu pela esquerda, limpou a jogada e bateu por cima do gol. Aos 15, Rafael Costa tocou para Cafu na direita, mas o atacante chutou para fora. Aos 20 minutos rodrigo cobrou falta com força e Roberto fez grande defesa, no rebote, Lucas Crispim cabeceou a bola no travessão pontepretano.

Aos 23 minutos Rafael Costa brigou pela posse da bola na linha de fundo e cruzou para Cafú chutar de primeira por cima do gol. Logo na sequência, a terceira e última alteração na Macaca, Alexandro entrou no lugar de Rafael Costa. Aos 27, Dakson recebeu dentro da área e chutou forte, mas o goleiro da Ponte fez a defesa no reflexo.

Dois minutos depois, Cafú invadiu a área pela direita e tocou para Alexandro bater em cima da zaga adversária. Logo na sequência Rossi chutou da entrada da área e Martin Silva fez a defesa. Aos 40 minutos Rossi cobrou falta com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 45, Rodrigo cobrou falta frontal e Roberto agarrou. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após três minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Daniel Borges, Raphael Silva, Luan e Magal; Adilson Goiano, Juninho, Alef (Rossi) e Adrianinho (Rodolfo); Cafú e Rafael Costa (Alexandro). Treinador: Guto Ferreira.

Vasco: Martin Silva; Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Diego Renan; Guinazu, Fabrício, Dakson (Montoya) e Douglas; Thalles (Edmílson) e Kleber (Lucas Crispim). Treinador: Adilson Batista. 
 
Data: 30/07/2014, quarta-feira – 22 horas.
Local: São Januário, Rio de Janeiro-RJ.
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL).
Auxiliar: Fábio Pereira (TO) e Cleriston Clay Barretos Rios (SE).
Cartões Amarelos: Luan, Daniel Borges, Magal e Alexandro (Ponte Preta).
Gols: Cafú (Ponte Preta); Douglas e Rafael Costa [contra] (Vasco).

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS