Jogando fora de casa, Ponte perde para o Santa Cruz

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Victor Hafner

 

A Ponte Preta perdeu para o Santa Cruz pelo placar de 2 a 1 no estádio Arruda na noite dessa terça-feira (03) pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da parada para realização da Copa do Mundo. Com o resultado, a Macaca fica com 16 pontos e permanece na quinta colocação.

O próximo compromisso alvinegro será na terça-feira, 15 de julho, contra a Portuguesa no estádio Moisés Lucarelli em partida válida pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro 2014. O horário da partida ainda não foi definido pela CBF.

O Jogo:

Aos 8 minutos Danilo Pires recebeu a bola na área pela direita e bateu cruzadi rasteiro, o lateral Renatinho estava na trajetória da bola e desviou de letra para mandar o bola no gol e abrir o placar no Arruda. 1 a 0.

Aos 14, Pingo arriscou o chute da entrada da área e mandou para fora. Cinco minutos depois, Bryan tabelou com Edno e chutou de longe para a defesa de Tiago Cardoso. Aos 32 minutos Léo Gamalho lançou para Pingo, o atacante invadiu a área, passou por Roberto e rolou para ampliar. 2 a 0.

Pingo cobrou falta na área aos 40 minutos e Renan Fonseca cabeceou por cima do gol. Três minutos depois, Pingo tocou para Carlos Alberto bater para fora. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado sem acréscimos.

Na volta do intervalo, a Ponte chegou ao ataque logo no primeiro minuto, quando Alexandro invadiu a área e Tiago Cardoso saiu bem do gol para interceptar a bola no pé do atacante. Aos 19, César cometeu falta em Pingo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. 

Logo em seguida, o treinador Dado Cavalcanti promoveu duas alterações na equipe, Luan entrou no lugar de Alexandro e Rodolfo ganhou a vaga de Adrianinho. Aos 23 minutos Elton arriscou de longe e Tiago Cardoso agarrou. A última alteração alvinegra aconteceu aos 35, Edno saiu para a entrada de Antônio Flávio.

Aos 39 minutos Bryan chutou de fora e o goleiro adversário fez a defesa. Aos 45, Emerson Santos cruzou da direita e Léo Gamalho cabeceou para fora. Um minuto depois, Juninho cruzou da direita e Cafu mandou para o gol para diminuir o placar. 2 a 1. Sem tempo para mais nada, o jogo foi encerrado após três minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Daniel Borges, César, Gilvan e Bryan; Juninho, Elton e Adrianinho (Rodolfo); Cafu, Edno (Antônio Flávio) e Alexandro (Luan). Treinador: Dado Cavalcanti.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Nininho (Tony), Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto (Betinho); Pingo (Emerson Santos) e Léo Gamalho. Treinador: Sérgio Guedes. 
 
Data: 03/06/2014, terça-feira – 19h30.
Local: Arruda, Recife-PE.
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG).
Auxiliar: Marconi Helbert Vieira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG).
Cartões Amarelos: César [2], Alexandro e Daniel Borges (Ponte Preta); Danilo Pires e Memo (Santa Cruz).
Cartão Vermelho: César (Ponte Preta).
Gols: Cafu (Ponte Preta); Renatinho e Pingo (Santa Cruz).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS