Ponte perde para o Palmeiras pelo placar de 2 a 1

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta enfrentou o Palmeiras na noite desse domingo (25), no estádio Moisés Lucarelli e perdeu pelo placar de 2 a 1. O jogo foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O gol marcado pela Macaca foi de Lucca.

O próximo compromisso da Ponte é na quinta-feira (29). A equipe enfrenta o time paraguaio Sol de América, às 19h15, no Moisés Lucarelli, em jogo válido pela segunda fase da Copa Sulamericana.

 

O Jogo

 

O primeiro lance de destaque foi da Ponte logo aos cinco minutos. Sheik arrancou com a bola em direção à área, fez o breque e tocou de calcanhar para Cajá. O meia ajeitou e chutou forte, mas o arremate foi para fora.

O Palmeiras chegou com perigo pela primeira vez aos 21 minutos. Após contra-ataque, Guerra deu passe para Roger Guedes, que invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou rente à trave direita de Aranha.

A Macaca voltou a ter chance aos 33 minutos. Sheik chutou colocado em direção a área e Fernando Prass espalmou para escanteio. Mas foi o Palmeiras que abriu o placar, aos 38 minutos. Guerra aproveitou bola lançada e tocou rasteiro na saída de Aranha.

Mas logo na sequência a Ponte empatou o placar. Lucca chutou colocado, com força, e a bola foi no canto esquerdo de Prass. Foi o 7º gol do artilheiro da Macaca no Campeonato Brasileiro. O adversário, porém, chegou ao segundo gol no minuto final da primeira etapa. Guerra recebeu passe de Erik, que tocou no canto esquerdo de Aranha. Sem mais lances na primeira etapa, o primeiro tempo termina com vantagem do Palmeiras.

O primeiro lance de destaque no segundo tempo foi em oportunidade de cobrança de falta para a Ponte, aos 13 minutos. Lucca chutou, mas a bola bateu na barreira. Quatro minutos depois a Macaca perdeu uma grande chance de empate. Sheik deu passe preciso para Lóe Artur, que tocou rasteiro, na saída de Prass. A bola, porém, passou perto da trave esquerda e foi para fora.

A Ponte teve outra chance aos 33 minutos, após chute de Saraiva, que Prass espalmou. Aos 41 minutos, a Ponte teve falta lateral ao seu favor. Após a cobrança, em bate-rebate na área, a bola sobra para Lins, que chuta forte, mas desvia na zaga e vai para fora. A equipe ainda buscou criar ações ofensivas nos minutos finais de partida, mas não obteve sucesso. Sem mais lances de destaque, o placar final foi 2 a 1 para o adversário.

 

 

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e João Lucas (Lins), Fernando Bob, Élton (Saraiva), Claudinho (Léo Artur) e Renato Cajá, Lucca e Emerson Sheik. Técnico: Gilson Kleina.

Palmeiras: Fernando Prass, Mayke, Mina, Luan e Juninho, Gabriel (Fabiano), Tchê Tchê e Guerra (Borja), Roger Guedes, Erik (Dudu) e William. Técnico: Cuca

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Árbitro:  Wagner Reway/MT

Auxiliares:  Fábio Rodrigues Rubinho/MT e Marcelo Grando/MT

Cartões amarelos: Fernando Bob, Lucca, Cajá, Wendel e Rodrigo (Ponte Preta); Gabriel e Guerra (Palmeiras).

Cartão vermelho: Rodrigo e Renato Cajá (Ponte Preta). Tchê Tchê (Palmeiras).

Gols: Lucca (Ponte Preta); Guerra [2] (Palmeiras).

Público: 6.051 torcedores

Renda: R$ 141.840,00

 

 

 

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS