Ponte perde para o Internacional e precisa vencer o São Paulo na quinta

 

 

Na noite desse sábado (07) a Ponte Preta enfrentou o Internacional no estádio Moisés Lucarelli e terminou a partida deste feriado do Dia da Independência do Brasil com derrota pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, a Macaca permanece com 15 pontos ganhos e ocupando a 19º colocação na tabela. 

O próximo compromisso da equipe alvinegra será na quinta-feira (12) diante do São Paulo às 21 horas no estádio do Morumbi em São Paulo-SP. A partida será válida pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2013, a primeira do segundo turno da competição nacional.

O Jogo:

Jogando diante de 4.131 torcedores, a Macaca foi ao ataque primeiro. Aos 9 minutos Fellipe Bastos cobrou falta da entrada da área, mas acertou a barreira e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 17, Régis avançou pela direita e cruzou buscando William, mas a zaga adversária se adiantou para afastar o perigo. Dois minutos depois, William recebeu na área e prendeu a bola fazendo o pivô para Betão vir de trás e chutar forte para a defesa de Alisson.

Aos 22 minutos Adrianinho arriscou de fora da área, mas a zaga do Internacional desviou no meio do caminho. Aos 24, Leonardo recebeu lançamento na área e foi derrubado pelo goleiro Alisson. O artilheiro William cobrou no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar no Majestoso. 1 a 0 para a Macaca. 

Aos 29 minutos D’Alessandro cobrou falta da direita para dentro da área, o zagueiro Juan subiu alto e desviou de cabeça para marcar o gol e empatar o jogo. 1 a 1. A Ponte respondeu logo no minuto seguinte, quando Uendel tocou para Leonardo na área, mas o chute foi para fora. Aos 33, Uendel mandou a bola para Fellipe Bastos chutar para mais uma defesa do goleiro adversário.

Quatro minutos depois, Fellipe Bastos cobrou falta frontal por baixo da barreira, mas parou nas mãos do goleiro. Aos 41, o atacante Leonardo sentiu dores e teve que ser substituído por Giovanni. Sem mais jogadas de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após dois minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo, foram os visitantes que atacaram primeiro. Aos 4 minutos o Internacional entrou na área pela esquerda e Scocco chutou para a defesa de Roberto, no rebote, Leandro Damião acertou o travessão. Aos 7, Fabrício cruzou da esquerda e D’Alessandro chutou por cima do gol. Aos 15 minutos, Leandro Damião invadiu a área pela esquerda e foi derrubado na área. D’Alessandro foi para a cobrança, bateu no canto direito e virou o placar. 2 a 1 para o Internacional.

A segunda mudança na Macaca aconteceu aos 24 minutos, Magal saiu para a entrada de Everton Santos. Dois minutos depois, Scocco recebeu a bola na área, girou e mandou para dentro do gol. 3 a 1 no placar. A Ponte mexeu novamente aos 32, Fernando Bob entrou no lugar de Fellipe Bastos.

Aos 43 minutos Giovanni arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após três minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Régis, Betão, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Magal (Everton Santos), Fellipe Bastos (Fernando Bob) e Adrianinho; Leonardo (Giovanni) e William. Treinador: Jorginho.

Internacional: Alisson; Gabriel, Índio, Juan e Fabrício; Ygor, Willians (Alex), Otávio (Josimar) e D’Alessandro; Scocco (Kleber) e Leandro Damião. Treinador: Dunga. 
 
Data: 07/09/2013, sábado – 18h30.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR).
Auxiliar: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL).
Cartões Amarelos: Diego Sacoman e Betão (Ponte Preta); Gabriel, Alisson e Willians (Internacional).
Gols: William (Ponte Preta); Juan, D’Alessandro e Scocco (Internacional).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS