Ponte perde para o Goiás e concentra as atenções na Sul Americana

Na tarde desse domingo (18) a Ponte Preta recebeu o Goiás no estádio Moisés Lucarelli e perdeu pelo placar de 1 a 0, com gol de Walter. Com o resultado, a Macaca permanece com 15 pontos e ocupa a 14º colocação.

O próximo compromisso da equipe alvinegra será na quarta-feira (21) diante do Criciúma às 21h50 no estádio Heriberto Hulse em Criciúma-SC. Esta será a primeira partida do confronto entre as equipes pela fase nacional da Copa Sul Americana 2013. A Ponte volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro às 18h30 do sábado (24) contra o Cruzeiro no estádio Majestoso.

O Jogo:

Jogando diante de 4.416 torcedores, o Goiás foi quem teve a primeira chance de gol. Aos 5 minutos Walter recebeu levantamento na área e mando de cabeça para fora. Aos 13, Hugo recebeu na entrada da área e chutou por cima do gol. Dois minutos depois, Ramirez cobrou falta na área e Ferron mergulhou para tocar de cabeça para fora. Aos 17, William Matheus carregou pela esquerda e cruzou para Walter dominar e empurrar para o gol. 1 a 0 no placar.

Aos 33 minutos Walter carregou pelo meio e arriscou da entrada da área para a defesa de Roberto. Logo na sequência, Hugo recebeu na área, mas o goleiro pontepretano saiu bem para travar o chute nos pés do adversário. Aos 43, Artur cobrou falta com força e Renan foi bem para espalmar. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo da partida foi encerrado após um minuto de acréscimo.

Na volta do intervalo, o treinador Paulo Cesar Carpegiani promoveu duas alterações na equipe, Fernando Bob entrou no lugar de Everton Santos e Advíncula entrou na vaga de Artur. Com a bola rolando, a primeira chance foi da Macaca. Aos 7 minutos Rildo tocou para Chiquinho, dentro da área, bater cruzado mirando o ângulo, mas Renan fez uma grande defesa. Logo na sequência, Chiquinho tentou da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A terceira e última mudança pontepretana aconteceu aos 15 minutos, Rodrigo Biro entrou no lugar de Baraka. Aos 31, Dudu Cearense cobrou falta perigosa e Roberto fez boa defesa. Cinco minutos depois, Hugo cobrou falta do meio círculo da grande área, mas mandou uma bomba para fora. Aos 42, William chutou da entrada da área, a bola desviou no pé do zagueiro e bateu no travessão adversário. 

Aos 45 minutos Chiquinho ficou com a sobra na área e chutou para, mas  a bola desviou e foi para escanteio. Após a cobrança de Chqiuinho, Diego Sacoman chutou para a defesa de Renan. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após quatro minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Artur (Advíncula), Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka (Rodrigo Biro), Ramirez e Chiquinho; Everton Santos (Fernando Bob), Rildo e William. Treinador: Paulo Cesar Carpegiani.

Goiás: Renan; Vitor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral (Juliano), Dudu Cearense, Hugo e Renan Oliveira (Ramon); Tartá e Walter (Neto Baiano). Treinador: Enderson Moreira.
 
Data: 18/08/2013, domingo – 16 horas.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC).
Auxiliar: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Janette Mara Arcanjo (MG).
Cartões Amarelos: Advíncula (Ponte Preta); Amaral (Goiás).
Gols: Walter (Goiás).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS