Cesinha marca, mas Ponte perde para o Coritiba de virada no Paraná

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/FábioLeoni

 

A Ponte Preta iniciou sua caminhada na terceira rodada da Copa do Brasil 2015 com derrota para o Coritiba na noite dessa quarta-feira (27) no estádio Couto Pereira na capital paranaense pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a Macaca precisa vencer por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de diferença na partida de volta que irá acontecer no Majestoso ainda sem data marcada pela CBF.

Agora, o próximo compromisso alvinegro será no sábado (30) contra a Chapecoense, às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, mais uma vez com os portões fechados à torcida, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.  

O Jogo:

Os donos da casa começaram no ataque aos 4 minutos com Thiago Galhardo, que entrou na área pela esquerda e chutou rasteiro para a defesa de Marcelo Lomba. A Macaca chegou aos 12, com uma cabeçada forte de Cesinha que foi defendida no reflexo por Bruno. Oito minutos depois, Roni arriscou de fora da área, mas o zagueiro Leandro Almeida cortou a bola que tinha destino certo para o gol.

Aos 24 minutos quem arriscou de fora da área foi Wellington Paulista, mas o atacante do Coritiba mandou para fora. Três minutos depois, Cesinha recebeu pela esquerda, foi trazendo para o meio e acertou um belo chute, no ângulo, para abrir o placar em Curitiba. 1 a 0.

O Coritiba chegou novamente aos 38 minutos, mas Marcelo Lomba não teve dificuldade para segurar a cabeçada de Thiago Galhardo. Aos 43, Negueba fez boa jogada pela esquerda e tocou para Ivan cruzar na medida para Wellington Paulista aparecer no segundo pau e desviar de cabeça para o gol. 1 a 1. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após dois minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo, a Ponte atacou primeiro aos 9 minutos. Borges recebeu na área e o goleiro Bruno saiu do gol para travar, no rebote, Cesinha chutou, mas o zagueiro conseguiu afastar. Aos 15, Paulinho cobrou escanteio da esquerda e Renato Chaves subiu no segundo pau para desviar para o gol, mas o árbitro paralisou o lance marcando falta do zagueiro alvinegro e anulou o gol pontepretano.

A primeira mudança alvinegra aconteceu aos 26 minutos com a entrada de Adrianinho no lugar de Paulinho. Seis minutos depois, a segunda alteração feita pelo técnico Guto Ferreira, com a saída de Cesinha para a entrada de Diego Oliveira. Aos 39, Rafhael Lucas recebeu na área, prendeu a bola no pivô e tocou para Giva pela esquerda, chutar e marcar para os donos da casa. 2 a 1.

Logo na sequência, a terceira e última substituição na Macaca com a entrada de Leandrinho no lugar de Borges. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após três minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Marcelo Lomba; Jeferson, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Juninho, Paulinho (Adrianinho), Vitor Xavier e Roni; Cesinha (Diego Oliveira) e Borges (Leandrinho). Treinador: Guto Ferreira.

Coritiba: Bruno; Norberto, Leandro Almeida, Leandro Silva e Ivan; João Paulo, Rosinei, Ruy e Thiago Galhardo (Negueba); Wellington Paulista (Giva) e Rafhael Lucas (Ícaro). Treinador: Marquinhos Santos.
 
Data: 27/05/2015, quarta-feira – 19h30.
Local: Couto Pereira, Curitiba-PR.
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT).
Auxiliar: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT).
Cartões Amarelos: Paulinho, Gilson, Jeferson, Cesinha e Roni (Ponte Preta); Wellington Paulista, Ivan e Rafhael Lucas (Coritiba).
Gols: Cesinha (Ponte Preta); Wellington Paulista e Giva (Coritiba).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS