Ponte perde para o Coritiba fora de casa

 

Foto: PontePress/RodrigoCeregatti

A Ponte Preta foi até Curitiba/PR, onde enfrentou o Coritiba na tarde deste domingo (7) e perdeu para os paranaenses pelo placar de 3 a 1. Mesmo com o placar adverso, a Macaca terminou o 1º turno do Campeonato Brasileiro Série A entre os oito melhores, ao ocupar a 8ª posição com 27 pontos.

O próximo jogo da equipe é contra o Figueirense. A Macaca joga no Moisés Lucarelli, no sábado (13), às 18h30. A partida é válida pela 20ª Rodada da competição.

 

O jogo

 

 A primeira metade da partida foi marcada por poucas chances de gol criadas entre as equipes. O jogo se mostrou de bastante marcação  e aos 26 minutos, Rhayner, em jogada individual, arrancou pelo lado direito, entrou em diagonal e sofreu falta de Juninho. Na cobrança de Reinaldo, a bola desviou na zaga e foi para escanteio.

Outra grande chance para a Ponte veio aos 29 minutos. Rhayner foi lançando em profundidade e acabou dividindo com o goleiro Wilson, que saiu rápido na bola. No rebote, a bola sobrou para Pottker, que foi atrapalhado pela zaga e não conseguiu concluir.

Aos 39 minutos de jogo porém, o Coritiba abriu o placar. Kazim fez jogada pelo lado esquerdo e tocou centralizado na área. A bola desviou na zaga e sobrou para Kléber, que finalizou sem chances para Matheus.

Mas a Ponte empatou o placar logo depois em um golaço de Rhayner. Após cobrança de falta da Macaca pelo lado esquerdo, o meia pegou a sobra, chapelou Luccas Claro dentro da área e tocou sutilmente antes da chegada de Wilson, igualando o marcador. O primeiro tempo encerrou empatado em 1 a 1.

O segundo tempo inicia e a Ponte criou chance interessante aos 3 minutos. Após bola cruzada, Thiago Galhardo ajeitou invadindo a área, mas Wilson foi mais rápido e afastou antes da conclusão do meia.

O Coritiba voltou a ficar em vantagem no placar aos 18 minutos. Juan cobrou falta pelo lado direito do ataque e Luccas Claro desviou colocando os mandantes na frente.  Aos 31 minutos o Coritiba teve pênalti ao seu favor. Neto Berola invadiu a área da Ponte foi derrubado. Juan foi para cobrança e ampliou o marcador.

A Ponte teve chance de diminuir aos 36 minutos. Nino Paraíba chutou na entrada da área, mas a bola passou rente à trave de Wilson. Aos 40 minutos a Macaca teve mais uma chance, em cobrança de falta pelo lado esquerdo. Reinaldo fez  cobrança, a bola cruzou a área, mas ninguém desviou. Um minuto depois, outra vez Reinaldo tentou chute de primeira na entrada da área, mas Wilson defendeu.

Aos 45 minutos, novamente Wilson fez boa defesa, após arremate de Thiago Galhardo dentro da área. Sem mais lances de destaque, vitória do Coritiba por 3 a 1.

 

Ficha Técnica:

 

 

Ponte Preta: Matheus, Nino Paraíba, Antonio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo, Abuda (Élton), Rhayner (Wellington Paulista), Thiago Galhardo, Maycon e Clayson (Roger), Pottker. Técnico: Eduardo Baptista

 

Coritiba: Wilson, Dodô, Luccas Claro (Benítez), Nery e Juninho, Edinho (Neto Berola), João Paulo, Raphael Veiga e Iago Dias (Juan), Kleber e Kazim. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

 

 Data: 07/08/2016, domingo – 16h

Local: Estádio Couto Pereira – Curitiba/PR

Árbitro: Anderson Daronco – RS

Auxiliares: Rafael da Silva Alves – RS e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior – RS

Cartões Amarelos: Abuda e Antônio Carlos (Ponte Preta), Juninho, João Paulo e Iago (Coritiba)

Gols: Rhayner (Ponte Preta); Kléber, Juan e Luccas Claro (Coritiba)

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS