Com um a menos em todo o segundo tempo, Ponte perde para o Avaí em Santa Catarina

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:

PontePress/ThiagoToledo

 

A Ponte Preta enfrentou o Avaí na noite desse sábado (28) no estádio Ressacada em Florianópolis e, com um a menos após expulsão logo aos 9 minutos do segundo tempo, acabou perdendo pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a Macaca permanece com 50 pontos ganhos e ocupa a nona colocação na tabela.

O próximo compromisso alvinegro será no próximo domingo (06), 17 horas, diante do Sport no estádio Moisés Lucarelli em Campinas em partida válida pela trigésima oitava, e última, rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Quando se enfrentaram no primeiro turno, a partida terminou com empate de 1 a 1 no Recife, com gol de Borges. A venda de ingressos para este jogo deve começar na sexta-feira (04).

O Jogo:

Mesmo jogando fora de casa, foi a Ponte quem chegou ao ataque primeiro. Clayson fez boa jogada pela esquerda e tocou para Diego Oliveira, na entrada da área, chutar forte e mandar pela linha de fundo, muito próximo ao gol adversário. Aos 20 minutos a Macaca chegou novamente pela esquerda com Clayson, que fez bela jogada, invadiu a área e bateu para o gol, o goleiro Vagner espalmou, mas Alexandro escorregou e não ficou com a sobra.

A primeira chance do Avaí aconteceu aos 23, com um chute de fora da área de Renan Oliveira que saiu ao lado do gol pontepretano. Seis minutos depois, Anderson Lopes lançou para Renan Oliveira dentro da área, o meia bateu para o gol, mas parou na defesa de Marcelo Lomba. Aos 38 minutos Diego Oliveira roubou a bola na direita e avançou, invadiu a área e bateu cruzado, mas bola passou pelo gol e saiu na linha de fundo. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após dois minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo, o Avaí se lançou mais ao ataque. Aos 9 minutos Elton recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Aos 15, o treinador Felipe Moreira promoveu a primeira mudança na equipe com a entrada de Juninho no lugar de Diego Oliveira. Cinco minutos depois, Roberto cruzou da esquerda e Antônio Carlos desviou de cabeça para abrir o placar. 1 a 0 para o Avaí.

Logo depois, a Macaca mudou mais uma vez com a entrada de Keno no lugar de Cristian. Aos 35 minutos aconteceu a terceira e última substituição alvinegra com a entrada de Jeferson no lugar de Clayson. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após três minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Fernando Bob, Elton, Cristian (Keno) e Clayson (Jeferson); Diego Oliveira (Juninho) e Alexandro. Treinador: Felipe Moreira.

Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Emerson, Antônio Carlos e Romário; Eduardo Neto (Tinga), Claudinei (Adriano), Everton Silva (Roberto) e Renan Oliveira; Léo Gamalho e Anderson Lopes. Treinador: Raul Cabral.
 
Data: 28/11/2015, sábado – 21 horas.
Local: Estádio Ressacada, Florianópolis/SC.
Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Auxiliar: Rafael da Silva Alves (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS).
Cartões Amarelos: Elton [2] e Gilson (Ponte Preta); Everton Silva (Avaí).
Cartão Vermelho: Elton (Ponte Preta).
Gols: Antônio Carlos (Avaí).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS