Em jogo de sete gols no Majestoso, Ponte perde para o Atlético Goianiense

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Victor Hafner

 

O treinador Guto Ferreira completou 50 jogos no comando técnico da Macaca, mas a equipe foi surpreendida e perdeu para o Atlético Goianiense no estádio Moisés Lucarelli de virada pelo placar de 4 a 3 na tarde dessa terça-feira (08). Com o resultado, a Macaca permanece com 34 pontos na quinta colocação.

O próximo compromisso alvinegro será às 21h50 da sexta-feira (12) contra o Luverdense no estádio Passo das Emas em Lucas do Rio Verde-MT. A partida será válida pela 22º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2014. No primeiro turno, a Macaca empatou em casa por 2 a 2, com gols de Edno e Juninho.

O Jogo:

Diante de 4.579 torcedores, a Ponte chegou à frente logo aos 2 minutos quando Renato Cajá tocou para Roni dentro da área, mas Márcio saiu do gol para pegar a bola dos pés do atacante. Aos 9, Jonas lançou da intermediária pela direita e André Luiz cabeceou da entrada da grande área para abrir o placar. 1 a 0.

Aos 15 minutos André Luiz arriscou de fora da área e mandou pela linha de fundo. Cinco minutos depois, a Ponte chegou em contra ataque rápido, Roberto lançou para frente, Rafael Costa desviou de cabeça para Roni, o camisa 11 cruzou rasteiro da direita e o zagueiro Lino acabou empurrando a bola para o próprio gol. 1 a 1 no Majestoso.

O atacante Rafael Costa sentiu uma contusão e teve que ser substituído aos 25 minutos por Douglas Tanque. Aos 33, Renato Cajá cobrou falta da intermediária para dentro da área e acertou a cabeça do zagueiro Tiago Alves que mandou para dentro para virar o placar. 2 a 1.

Dois minutos depois, Douglas Tanque arriscou de fora da área e Márcio fez a defesa. Logo na sequência, o centro avante recebeu lançamento pela direita, passou pelo goleiro e bateu, mas o zagueiro Lino apareceu para salvar os visitantes. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo.

Na volta do intervalo, a Macaca atacou primeiro novamente. Aos 8 minutos Thomás fez jogada pela esquerda, carregou para o meio a bateu forte para marcar seu primeiro gol na Ponte. 3 a 1 no placar em Campinas.

Aos 14 minutos Renato Cajá passou pelo marcador na linha divisória do campo, carregou um pouco e bateu direto por cobertura, mas acertou a rede por cima do gol. A segunda alteração alvinegra aconteceu aos 27, Nathan entrou no lugar de Roni. Logo na sequência, Guto Ferreira mudou pela última vez, Thomás saiu para a entrada de Adrianinho.

Aos 29, Rodinei cruzou da esquerda e Douglas Tanque cabeceou para a defesa de Márcio. Aos 37 minutos Jonas cobrou escanteio da direita e Lino subiu alto para desviar de cabeça e marcar. 3 a 2 no Moisés Lucarelli.

Aos 41 minutos Jorginho tocou de cabeça na entrada da área para Josimar, pela esquerda, bater forte cruzado para empatar o jogo. 3 a 3. Um minuto depois, Thiago Feltri tabelou com Juninho e cruzou da esquerda para Josimar finalizar e virar o jogo. 4 a 3 em Campinas. Sem mais jogadas de perigo, a partida foi encerrada após quatro minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Fernando Bob, Juninho, Thomás (Adrianinho) e Renato Cajá; Roni (Nathan) e Rafael Costa (Douglas Tanque). Treinador: Guto Ferreira.

Atlético Goianiense: Márcio; Jonas, Adriano, Lino e Thiago Feltri; Marcus Vinícius, Wagner Carioca (Diogo Campos), Pedro Bambu e Jorginho; André Luiz (Juninho) e Yago (Josimar). Treinador: Wagner Lopes. 
 
Data: 09/09/2014, terça-feira –17 horas.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Auxiliar: Ubiratan Bruno Viana (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)
Cartões Amarelos: Renato Cajá (Ponte Preta); André Luiz, Lino e Josimar (Atlético-GO).
Gols: Lino [contra], Tiago Alves e Thomás (Ponte Preta); André Luiz, Lino e Josimar [2] (Atlético-GO).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS