Após três vitórias seguidas, Ponte perde para o América Mineiro fora de casa

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Victor Hafner

 

A Ponte Preta encarou o América Mineiro na Arena Independência e perdeu pelo placar de 3 a 0 na noite dessa sexta-feira (22), encerrando assim a sequência de três vitórias consecutivas. Com o resultado, a Macaca se mantém com 28 pontos e ocupa a sexta posição.

O próximo compromisso alvinegro será às 16h10 do sábado (30) contra o Náutico no estádio Majestoso em Campinas. A partida será válida pela 19º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2014, a última do primeiro turno da competição.

O Jogo:

O primeiro lance de perigo do jogo foi também o primeiro gol da partida. Aos 10 minutos Renan Oliveira foi até a linha de fundo pela direita e cruzou na área, Diney apareceu no segundo pau para cabecear e marcar. 1 a 0.

Aos 11 minutos Andrei Girotto arriscou de longe e mandou pela linha de fundo. Aos 13, foi a vez de Adrianinho arriscar de fora da área e mandar ao lado do gol. O América atacou novamente aos 21, quando Gilson cobrou falta da direita e parou nas mãos de Roberto. 

Aos 32 minutos Leandro Guerreiro chutou rasteiro de longe e tirou tinta da trave pontepretana. Quatro minutos depois, Adrianinho cobrou falta da intermediária para a área, Diego Sacoman tocou de cabeça para trás e Elton bateu de primeira na trave. Aos 37, Obina recebeu cruzamento na área e cabeceou para a defesa de Roberto.

A Ponte precisou fazer a primeira alteração aos 41 minutos, Elton sentiu dores no tornozelo e teve que sair para a entrada de Gilvan. Sem mais lances importantes, o primeiro tempo foi encerrado após dois minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo, o América atacou primeiro aos 5 minutos com um chute de longe de Andrei Girotto que parou nas mãos de Roberto. A Macaca mudou novamente aos 16, Rossi entrou no lugar de Cafu. Dois minutos depois, Obina recebeu pela direita e chutou forte na trave. Na sequência do lance, Renan Oliveira cruzou para Obina dominar e bater para o gol. 2 a 0.

Aos 22 minutos Rossi chutou de fora da área e mandou por cima do gol. Logo depois, a terceira substituição pontepretana, Edno entrou no lugar de Adrianinho. Aos 25, Gilson fez grande jogada pela esquerda cruzou na cabeça de Doriva que desviou para dentro da rede. 3 a 0 em Belo Horizonte.

A Ponte chegou com perigo aos 33 minutos, quando Rafael Costa tocou para Roni bater da esquerda, mas a bola foi para fora. Dois minutos, Rafael Costa mandou de fora da área e Fernando Leal fez a defesa. Aos 42, Obina lançou para Bruninho na área, mas Gilvan chegou em cima do lance para travar o chute.

Um minuto depois, Roberto ligou o contra ataque rápido após a cobrança do tiro de meta, Rafael Costa carregou pela esquerda e tocou para Edno, que entrava pelo meio, chutar para a defesa do goleiro americano. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após três minutos de acréscimos. 

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Diego Sacoman e Juninho; Fernando Bob, Elton (Gilvan), Adrianinho (Edno) e Roni; Cafu (Rossi) e Rafael Costa. Treinador: Guto Ferreira.

América Mineiro: Fernando Leal; Elsinho (Thiago Santos), Renato Santo, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Renan Oliveira e Tchô (Doriva); Diney (Bruninho) e Obina. Treinador: Moacir Júnior. 
 
Data: 22/08/2014, sexta-feira – 19h30.
Local: Arena Independência, Belo Horizonte-MG.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
Auxiliar: Helcio Araujo Neves (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA).
Cartões Amarelos: Tiago Alves e Rossi (Ponte Preta); Tchô, Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Elsinho e Vitor Hugo (América).
Gols: Diney, Obina e Doriva (América).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS