Ponte perde para o América MG e decisão do título fica para a próxima rodada

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Victor Hafner

 

A Ponte Preta encarou o América MG no último jogo do Majestoso em 2014 e saiu desse confronto com uma derrota pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a Macaca permanece com 68 pontos na segunda colocação. Como o Joinville empatou diante do Luverdense, a decisão do título vai ficar para a última rodada. A Ponte precisa ganhar do Náutico e torcer pela vitória do Oeste diante dos catarinenses. 

O próximo compromisso alvinegro será às 16h20 do sábado (29) contra o Náutico no estádio Arena Pernambuco na cidade de São Lourenço da Mata em Pernambuco. A partida será válida pela 38º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2014, a última da competição. No primeiro turno, a Macaca venceu por 2 a 0 jogando em casa com gols de Cafu e Rafael Costa.

O Jogo:

Diante de 6.211 torcedores, os visitantes chegaram ao ataque primeiro com um chute da entrada da área de Renan Oliveira que acertou a trave aos 6 minutos. A Macaca chegou quatro minutos depois com Roni, que invadiu a área pela esquerda e bateu para a defesa de João Ricardo. Aos 12, Rodinei tocou para Cafu na área, o goleiro saiu na bola e conseguiu impedir o toque por cobertura.

Aos 26 minutos Roni recebeu pela esquerda, carregou para o meio da área e conseguiu um belo chute no ângulo oposto, mas João Ricardo se esticou todo e fez uma grande defesa com as pontas dos dedos. Aos 45, Cafu cruzou da direita buscando Renato Cajá, mas a bola foi um pouco alta e o camisa 10 não alcançou. 

O América ainda teve mais uma chance aos 47 minutos em um chute de Obina de fora da área que saiu pela linha de fundo, muito próximo à trave alvinegra. Sem tempo para mais nada, o primeiro tempo foi encerrado após os dois minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo, o América chegou aos 3 minutos com um chute de Obina que acertou a trave. Quatro minutos depois, Obina mandou mais uma vez para o gol, mas Roberto estava bem posicionado para agarrar. Aos 15, Renato Cajá lançou para Juninho na área, ele passou pelo marcado e chutou para fora.

Aos 17 minutos Rafael Costa recebeu na entrada da área e bateu por cima do gol. Logo na sequência, Renato Cajá saiu para a entrada de Thomas. Aos 26, Mancini lançou para Gilson dentro da área, o atacante cruzou rasteiro para Obina, mas Juninho tentou cortar de carrinho o empurrou para o próprio gol. 1 a 0 para o América.

A segunda alteração alvinegra aconteceu logo depois, Roni saiu para a entrada de Rodolfo. A última mudança da Macaca aconteceu aos 31, Nathan entrou no lugar de Adilson Goiano. Aos 37 minutos Rafael Costa tocou para Cafu dentro da área pela direita bater cruzado, mas o goleiro João Ricardo fez mais uma boa defesa.

Aos 39 minutos Rodolfo cobrou falta da direita e mandou por cima do gol. Dois minutos depois, Thomas cruzou da direita e Nathan cabeceou para fora. Aos 45, Obina recebeu na área e cortou para o meio, mas a zaga alvinegra chegou em cima do lance para afastar a bola. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após quatro minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e Juninho; Fernando Bob, Adilson Goiano (Nathan), Renato Cajá (Thomas) e Roni (Rodolfo); Cafu e Rafael Costa. Treinador: Guto Ferreira.

América MG: João Ricardo; Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Raul (Renato Santos); Leandro Guerreiro (Thiago Santos), Williams, Andrei e Renan Oliveira (Mancini); Gilvan e Obina. Treinador: Givanildo Oliveira.
 
Data: 22/11/2014, sábado –16h20.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA).
Auxiliar: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA).
Cartões Amarelos: Fernando Bob e Thomas (Ponte Preta); Raul, Gilson, Leandro Guerreiro e Vitor Hugo (América MG).
Gol: Juninho [contra] (América MG).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS