Ponte perde invencibilidade no Brasileiro para o Fluminense, fora de casa, e foca atenções contra Atlético-PR

Crédito obrigatório para a reprodução da foto:
PontePress/RodrigoCeregatti

A Ponte Preta foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, na noite desta quarta-feira (24), no Maracanã e foi superada pelo time mandante. Com gols de Wellington Silva no início do segundo tempo e de Vinícius no último lance do jogo, os cariocas conseguiram a vitória, em partida válida pela 8ªRodada do Campeonato Brasileiro – Série A. Esta foi a primeira derrota da equipe na competição.

 

Com o placar, a Ponte ocupa agora a 8ªcolocação na tabela de classificação, com 13 pontos ganhos. Já o Fluminense foi a 14 pontos e está na 5ª posição. O próximo confronto da Macaca será domingo (28), às 16 horas contra o Atlético Paranaense. A partida válida pela 9ªRodada da competição será disputada no Moisés Lucarelli.

 

O Jogo

A primeira chance do jogo foi da Ponte Preta aos sete minutos. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Renato Cajá cruzou e Josimar desviou de cabeça. Diego Cavalieri fez a defesa. A Ponte teve mais uma oportunidade em situação semelhante aos 20 minutos. Após mais uma cobrança de falta de Cajá, o arqueiro tricolor afastou o perigo. Na sequência, a bola sobrou para Rodinei que tentou jogada pelo lado direito. O camisa 2 fez o cruzamento, mas novamente Cavalieri fez a intervenção.

 

A Macaca teve uma excelente chance sete minutos depois com Borges. O atacante ganhou da marcação e chutou forte, a queima roupa, mas Cavalieri fez grande defesa e jogou para escanteio. Após a cobrança de Cajá, Renato Chaves conseguiu fazer o cabaceio mas a bola foi por cima do travessão.

 

As duas equipes buscaram o jogo na primeira etapa, com a Ponte criando mais oportunidades importantes. Contudo, o empate se manteve no primeiro tempo e as equipes foram para o intervalo em 0 a 0.

 

O segundo tempo começou e o Fluminense já arriscou arremate de longa distância logo aos 20 segundo de jogo com Giovanni. A bola passou perto do gol de Marcelo Lomba. Aos 3 minutos foi a vez de Fred receber bola dentro da área e finalizar. O goleiro da Macaca fez a defesa.

 

De tanto pressionar o Fluminense abriu o placar aos 9 minutos. Marcos Junior recebeu passe de Fred e chutou forte. Marcelo Lomba defendeu, mas Wellington Silva, no rebote, abriu o marcador. Seis minutos depois a Ponte é quem teve a chance em cobrança de falta. Renato Cajá foi para a cobrança, mas a bola ganhou altura e passou por cima do travessão de Cavalieri.

 

Aos 27 minutos o Fluminense teve grande oportunidade de ampliar, mas Marcelo Lomba fez ótima defesa. Em bola sobrada por Marcos Júnior dentro da área, o atacante chutou forte, mas o goleiro pontepretano fez a defesa com o pé direito, afastando o perigo.

 

Aos 36 minutos a Ponte teve boa chance com Leandrinho. Felipe Azevedo fez cruzamento e o meia cabeceou firme, porém por cima do gol de Cavalieri. Cinco minutos depois foi a vez do time mandante perder grande chance. Vinicius recebeu cruzamento de Jean, mas finalizou por cima do gol de Lomba. No último lance do jogo, o Fluminense fez o segundo gol da equipe. Fred recebeu a bola, fez o trabalho de pivô e tocou para Vinicius que chutou no ângulo de Marcelo Lomba. Final de jogo, Ponte é superada pelo Fluminense por 2 a 0.

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei, Tiago Alves, Renato Chaves e Gilson, Fernando Bob, Josimar (Juninho), Renato Cajá (Leandrinho) e Felipe Azevedo, Diego Oliveira e Borges (Roni). Técnico: Guto Ferreira.

Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon (Vitor Oliveira) e Giovanni, Edson, Jean, Wagner (Gustavo Scarpa), Vinicius, Gerson (Marcos Júnior) e Fred. Técnico: Enderson Moreira.

Data: 24/06/2014, quarta-feira – 19h30.
Local: Estádio Maracanã – Rio de Janeiro/RJ
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS

Auxiliar: Nadine Schramm Camara Bastos – SC e Lucio Beiersdorf Flor – RS

Cartões amarelos: Renato Chaves e Josimar (Ponte Preta). Gerson e Marcos Júnior (Fluminense).

Cartão Vermelho:

Gols: Wellington Silva e Vinícius (Fluminense)

Público: 7.033 pagantes (7.954 presentes). Renda: R$ 201.580,00 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS