Ponte perde para Flamengo por 2 a 1

 

Foto: PontePress/RodrigoCeregatti

 

A Ponte enfrentou o Flamengo na noite desta quarta-feira (7) em Cariacica/ES e perdeu pelo placar de 2 a 1, em jogo muito disputado, válido pela 23ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O gol marcado pela Ponte foi de Pottker.  

A Macaca volta a campo no próximo domingo (11), quando enfrenta o América Mineiro, às 18h30.

 

O jogo

O início do jogo foi marcado por pressão do time do Flamengo, que abriu o placar aos 13 minutos. Réver cabeceou no meio da área, Leandro Damião desviou e Aranha fez boa defesa. No rebote, porém, Gabriel aproveitou ao acertar cabeceio sem chances para o goleiro da Macaca.

A Ponte teve uma boa chance aos 25 minutos. Reinaldo levantou bola na área, em cobrança de falta, e Thiago Galhardo acabou concluindo para fora. Aos 31 minutos a Macaca teve mais uma grande chance, desta vez com Rhayner. O meia invadiu a área do Flamengo, chutou forte, mas o arremate acabou indo para fora. Sem mais lances de perigo, o primeiro terminou com a vantagem do time mandante.

Os primeiros 15 minutos do segundo tempo foi marcado por poucas jogadas criadas de ambas as equipes. A principal chance da Ponte veio aos 21 minutos e a Macaca igualou o marcador. Aranha lançou Pottker, que invadiu a área e chutou forte, de canhota, sem chances para Muralha.

Após o gol de empate o jogo continuo equilibrado, com o Flamengo buscando o ataque um pouco mais. Um lance de perigo da equipe carioca foi aos 39 minutos, em cobrança de escanteio, em que a bola passa rente a trave de Aranha, após ter sido desviada.

O Flamengo conseguiu marcar o segundo gol aos 44 minutos. Aranha fez boa defesa em bicicleta de Diego, mas a bola sobrou para Fernandinho, que só teve o trabalho de concluir, colocando seu time em vantagem. Sem mais lances de destaque, o placar final ficou em 2 a 1 para o Flamengo.

 

Ficha Técnica:

 

 

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo, João Vítor (Felipe Azevedo), Wendel. Thiago Galhardo e Clayson, Rhayner (Abuda) e Roger (Pottker). Técnico: Eduardo Baptista

 

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Réver e Jorge, William Arão, Márcio Araújo (Mancuello), Gabriel (Marcelo Cirino) e Diego, Leandro Damião e Everton. Técnico: Zé Ricardo.

 

Data: 07/09/2016, quarta-feira – 21h45

Local: Estádio Kleber Andrade – Cariacica/ES

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento – AL

Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque – AL e Pedro Jorge Santos de Araujo – AL

Cartões Amarelos: Clayson, Abuda, Thiago Galhardo e Reinaldo (Ponte Preta);

Gols: Pottker (Ponte Preta); Gabriel e Fernandinho (Flamengo)

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS