Ponte perde para Atlético Paranaense fora de casa

 

Foto: PontePress/RodrigoCeregatti

A Ponte Preta foi até Curitiba/PR, para enfrentar o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada e perdeu pelo placar de 3 a 0. A partida foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

O próximo jogo da Ponte é no sábado (1), contra o Atlético Mineiro. O jogo será às 16h30, no Majestoso, em mais uma rodada do Brasileirão.

 

O jogo

 

O primeiro lance de perigo foi da Ponte Preta aos 13 minutos. A Macaca conseguiu encaixar um contra-ataque e na triangulação a bola sobrou para Maycon, que finalizou. A bola desviou na zaga e voltou para o meia, que cabeceou para defesa de Weverton.

Ao longo da primeira etapa, as equipes pouco criaram chances claras de gol e pararam na boa marcação feita por ambos os times. Os 40 minutos, a Ponte teve mais uma chance interessante. Maycon fez cruzamento pela direita no meio da área e Roger cabeceou. A bola passou perto da trave atleticana.

Três minutos depois, porém, o Atlético teve pênalti ao seu favor. Thiago Heleno foi para a cobrança e abriu o placar. Sem mais lances de desgaste o primeiro tempo encerrou com o adversário da Ponte em vantagem.

O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi do Atlético. Lucas Fernandes recebeu bola pelo lado esquerdo e chutou colocado. A bola explodiu na trave de Aranha. Aos 22 minutos o time mandante ampliou. Léo entrou em diagonal pelo lado direito e chutou colocado, aumentando o placar.

Quatro minutos, Aranha fez grande defesa, após chute vindo pelo lado direito. Aos 32 minutos o Atlético fez o terceiro, novamente com Thiago Heleno. Após cruzamento pelo lado direito, o zagueiro cabeceou e aumentou o marcador.

Minutos depois a Ponte tentou diminuir, após chute cruzado na área de Roger, mas Wellington Paulista não alcançou para fazer o desvio. Sem mais lances de destaque, o jogo se encerra com vitória da equipe mandante.

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Aranha, Jeferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira (Grolli), Reinaldo, João Vitor, Maycon, Felipe Azevedo (Pottker) e Thiago Galhardo, Clayson (Wellington Paulista) e Roger. Técnico: Eduardo Baptista

 

Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio e Matheus Rosseto; Lucho González (João Pedro), Pablo, Lucas Fernandes (Giovanny) e Luan (Marcão).

Data: 25/09/2016, domingo – 11h

Local: Estádio Arena da Baixada– Curitiba/PR

Árbitro: Nielson Nogueira Dias – PE

Auxiliares: Marcelino Castro de Nazaré – PE e Bruno César Chaves Vieira – PE

Cartões Amarelos: Antônio Carlos, Clayson, Reinaldo, Roger e João Vítor(Ponte Preta); Léo e Thiago Heleno(Atlético)

Cartão vermelho: Pottker (Ponte Preta).

Gols: Thiago Heleno [2] e Léo (Atlético).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS