Ponte perde para Atlético Mineiro em Belo Horizonte/MG

 

Foto: PontePress/RodrigoCeregatti

A Ponte Preta enfrentou o Atlético Mineiro na manhã deste domingo (19), em Belo Horizonte/MG e perdeu para o time da casa pelo placar de 3 a 0. O jogo, disputado na Arena Independência, foi válido pela 9ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2016.

 

A Macaca volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 19h30, no Moisés Lucarelli. O adversário será o Cruzeiro, em partida válida pela 10ª Rodada da competição. 

 

 

O jogo

 

 

O primeiro lance de destaque foi do time da casa aos 12 minutos. Leandro Donizete arriscou chute de longa distância e João Carlos fez boa defesa, espalmando para escanteio. Cinco minutos depois foi a vez da Ponte criar oportunidade de gol com Roger. O atacante recebeu passe de Clayson, chutou perto da pequena área, mas a bola foi para fora.

 

O Atlético Mineiro conseguiu abrir o marcador aos 23 minutos. Leandro Donizete novamente tentou chute forte de fora da área, mas desta vez João Carlos não conseguiu evitar o gol. Logo depois a Ponte por pouco não conseguiu o empate. Felipe Azevedo cruzou pelo lado direito e a bola sobrou para Clayson, que tentou o chute, mas foi abafado por Victor.

 

Na sequência, o Atlético teve contra-ataque ao seu favor. Clayton chegou ao ataque com velocidade e tentou arremate. João Carlos fez a defesa. Aos 28 minutos, porém, o time da casa ampliou o marcador. Cazares recebeu passe de Marcos Rocha e chutou colocado, no ângulo.

 

O segundo tempo foi marcado por bastante equilíbrio entre as equipes. Tanto a Ponte, quanto o Atlético buscavam criar ações ofensivas, mas sem levar perigo de forma efetiva. Aos 22 minutos, Cristian chutou de longa distância, mas a bola ganhou altura foi para fora. E dois minutos depois, foi a vez do time mandante ter chegado ao ataque, em cabeceio de Erazo que foi para fora.

 

Aos 36 minutos o Atlético teve oportunidade de ampliar. Clayton recebeu passe de Fred dentro da área e chutou, para defesa de João Carlos, que jogou para escanteio. Três minutos depois, porém, o Atlético conseguiu chegar ao terceiro gol. Leandro Donizete enfiou bola para Carlos, que invadiu a área e definiu sem chances para João.

 

Aos 45 minutos a Ponte teve chance de descontar com Pottker. O atacante foi lançado, invadiu a área e chutou cruzado. A bola foi para fora.

 

 

Ficha Técnica:

 

 

Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vítor, Rene Junior, Clayson (Thiago Galhardo) e Cristian; Felipe Azevedo (Pottker) e Roger (Wellington Paulista). Técnico: Eduardo Baptista

 

 Atlético Mineiro: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Cazares (Patric) e Junior Urso; Robinho (Rafael Carioca), Clayton (Carlos) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

 

 

 Data: 19/06/2016, domingo – 11h

 Local: Arena Independência, Belo Horizonte/MG

 Árbitro: Wagner Reway (MT)

 Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)

 Cartões Amarelos: Jeferson (Ponte Preta)

 Gols: Leandro Donizete, Cazares e Carlos (Atlético Mineiro).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS