Ponte perde para Atlético MG pelo placar de 2 a 1

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta enfrentou o Atlético Mineiro na tarde deste sábado (1), no Moisés Lucarelli e perdeu pelo placar de 2 a 1. O jogo foi válido pela 28ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

O próximo compromisso da Macaca vai ser no sábado (8), fora de casa. A equipe enfrenta o Cruzeiro, às 21 horas no Mineirão, em Belo Horizonte/MG, pela 29ª Rodada da competição.

 

O Jogo

A primeira chegada ao ataque foi feita pela Ponte Preta aos quatro minutos. Galhardo desceu pelo lado direito e tocou para Roger dentro da área. O atacante fez o pivô e tocou para Felipe Azevedo, que chutou forte. A bola porém ganhou altura e foi para a linha de fundo.

Dez minutos depois o Atlético teve falta lateral ao seu favor, mas a zaga alvinegra afastou o perigo. Minutos depois o adversário abriu o placar. Fábio Santos recebeu passe dentro da área e fez cruzamento para Junior Urso fazer o primeiro gol do jogo.

Aos 20 minutos, Felipe Azevedo fez cruzamento pelo lado direito e a bola encontrou Ravanelli, que chutou para defesa de Victor. Três minutos depois, a Macaca teve mais uma chance em cobrança de falta. Ravanelli fez o levantamento para a área, Wendel cabeceou, mas a bola passou perto da trave e foi para fora.

Aos 37 minutos o Atlético ampliou o marcador. Clayton foi lançado por Leandro Donizete, invadiu a área e chutou colocado, sem chances para Aranha. Três minutos depois o adversário teve chance de ampliar. Cazares aproveitou bola rebatida, entrou na área, driblou Aranha e finalizou para fora.

A Ponte voltou a ter chance aos 43 minutos em cobrança de falta pelo lado esquerdo do seu ataque. Ravanelli fez o levantamento, a bola foi desviada e por pouco a Macaca não diminuiu o marcador. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo terminou 2 a 0 para o Atlético.

O segundo tempo inicia com a Ponte buscando o ataque. Logo nos primeiros minutos, teve chance em bicicleta de Wendel, que foi nas mãos de Victor. E na sequencia, novamente com o volante, que arriscou chute de longa distância, mas o goleiro adversário espalmou para escanteio.

A Ponte voltou a ter chance na metade da etapa final com Zé Roberto. O atacante chutou colocado, de fora da área, e por pouco não diminuiu o placar. Aos 34 minutos, porém, a Macaca conseguiu marcar. Roger recebeu cruzamento de Wellington Paulista, ajeitou e fez o gol. Sem mais chances criadas, Ponte e Atlético terminou com a vitória dos visitantes.

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Aranha, Jeferson, Antônio Carlo, Fábio Ferreira e Breno Lopes, João Vitor (Wellington Paulista), Wendel (Matheus Jesus), Thiago Galhardo e Ravanelli (Zé Roberto), Felipe Azevedo e Roger. Técnico: Eduardo Baptista.

Atlético Mineiro: Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos, Leandro Donizete, Junior Urso, Otero (Hyuri) e Cazares (Robinho), Lucas Pratto e Clayton (Maicossuel). Técnico: Marcelo Oliveira.

 

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP

Árbitro: Diego Almeida Real – RS

Auxiliares: Jose Eduardo Calza – RS e Alexandre Pruinelli Kleiniche – RS

Cartões amarelos: João Vitor e Wendel (Ponte Preta); Otero e Junior Urso (Atlético Mineiro)

Gols: Roger (Ponte Preta); Junior Urso e Clayton (Atlético Mineiro).

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS