Ponte perde, mas mantém distância do Audax e quinta melhor colocação no geral do Paulista

 

 

A Ponte Preta enfrentou o XV de Piracicaba, na noite deste domingo (29) e saiu com a derrota do estádio Barão de Serra Negra. A equipe campineira foi superada pelo time mandante pelo placar de 1 a 0. O jogo foi válido pela 13ªRodada do Campeonato Paulista.

 

A Ponte permanece na segunda colocação do Grupo B, com 24 pontos somados e na 5ª posição na classificação geral. O próximo compromisso da Macaca será na quinta-feira (02), às 19h30, contra o Vilhena-RO, no Moisés Lucarelli, em partida de volta pela Copa do Brasil.

 

O Jogo

 

O primeiro lance de perigo foi do time da casa, aos cinco minutos de jogo. Em cobrança de falta, Airton chutou forte e acertou o travessão de João Carlos. A Ponte chegou bem pela primeira vez na partida aos 11 minutos. Rodinei desceu pelo lado direito, tocou para Burno Silva, que chutou forte. A bola cruzou a área e por pouco Wellington não a alcançou para concluir em gol.

 

Aos 25 minutos o XV de Piracicaba teve uma oportunidade de abrir o marcador após cobrança de escanteio. Após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Bruninho que chutou forte. A conclusão, porém, foi para fora. A pressão do XV continuou e aos 31 minutos conseguiu fazer seu gol. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Paulinho, que chutou no canto esquerdo do goleiro João Carlos. Sem mais chances claras de gol, o primeiro tempo terminou com o XV em vantagem.

 

Os primeiros 15 minutos da etapa final foram bastante equilibrados. Ambas as equipe buscavam o ataque, porém a Ponte Preta em desvantagem. Aos oito minutos, Josimar, em marcação equivocada da arbitragem, tomou seu segundo cartão amarelo na partida e acabou expulso.

 

Até a metade do segundo tempo poucas chances foram criadas. O time da casa conseguiu a oportunidade de ampliar aos 39 minutos, após chute forte de Paulinho. A bola passou por cima do gol de João Carlos. Seis minutos depois a Ponte teve mais uma oportunidade, em falta cobrada por Renato Cajá pelo lado direito. A zaga, porém, afastou o perigo. Sem mais chances de ambos os lados, o jogo terminou em 1 a 0 para o XV de Piracicaba.

 

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: João Carlos, Rodinei, Tiago Alves, Pablo, Rodrigo Biro (Fábio Santos), Bruno Silva, Josimar, Renato Cajá e Roni (Thomás), Biro Biro e Wellington (Juninho). Técnico: Guto Ferreira.

 

XV de Piracicaba: Roberto, Eder, Leonardo, Airton Tirabassi e Fernandes, Renan, Diego Silva (Clayton), Tony e Paulinho, Bruninho (Elias) e Ronieli (Chico). Técnico: Toninho Cecílio.

 

Data: 29/03/2015, domingo – 18h30

Local: Estádio Barão de Serra Negra, Piracicaba-SP

Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho

Auxiliares: Alberto Poletto Masseira e Eduardo Vequi Marciano

Cartões Amarelos: Rodrigo Biro, Bruno Silva e Josimar (Ponte Preta); Diego Silva, Airton e Chico (XV de Piracicaba).

Cartão Vermelho: Josimar (Ponte Preta).

Gol: Paulinho (XV de Piracicaba).

Público: 3.373 torcedores; Renda: R$65.955.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS