Ponte perde em Bragança, mas se mantém na vice-liderança do Grupo C

 

A Ponte Preta foi até Bragança Paulista encarar o Bragantino e saiu da casa do adversário com o resultado adverso de 2 a 0. Mesmo tendo perdido a sequência positiva das últimas rodadas, o time campineiro não perdeu a vice-liderança do Grupo C. Com o resultado o time permanece com 21 pontos. O São Bernardo, que está em terceiro lugar no grupo empatou com o Rio Claro em 5 a 5 e foi a 19 pontos. O líder da chave é o Santos, que até o momento tem 26 pontos.

O próximo compromisso da Ponte pelo Paulistão é no sábado (08), às 18h30, contra o Rio Claro. O jogo válido pela 13ª Rodada será no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

 

O Jogo

Os primeiros vinte minutos de jogo não apresentaram lances de perigo de ambas as equipes. O time da Ponte Preta conseguiu ter um pouco mais de posse bola, mas não levou perigo ao gol de Rafael Defendi nas suas descidas ao ataque. Assim como o goleiro Roberto também não teve trabalho.

Aos 23 minutos o time da casa acertou um contra-ataque e teve falta marcada ao seu favor. Robertinho cobrou, mas a bola parou na barreira pontepretana.  Aos 27 minutos, André Astorga acertou cabeçada, mas o atacante Alemão fez a interceptação de cabeça e mandou para escanteio. Na sequência, porém, o time da casa abriu o placar. André Astorga ganhou de cabeça novamente e fez o gol do Bragantino.

A Ponte chegou bem a o ataque aos 41 minutos. Após cruzamento, Alemão acertou o cabeceio, mas a bola foi em direção ao goleiro do Bragantino, que fez a defesa. Na sequência, o Bragantino ampliou o marcador após chute forte de Magno Cruz, no canto direito de Roberto.

O segundo tempo começou e o primeiro lance de ataque da Ponte foi de Rossi, que entrou no lugar de Ademir no intervalo do jogo. Aos 10 minutos o atacante recebeu a bola de Alemão no lado direito e chutou cruzado. Rafael Defendi afastou a bola. 

Com quase 15 minutos o time do Bragantino acertou um grande contra-ataque. Léo Jaime ganhou de Ferrugem na dividida, ficou cara a cara com Roberto, que fez grande defesa com a mão esquerda e mandou a bola para escanteio.

Aos 18 minutos novamente Rossi levou perigo ao gol do Bragantino. O atacante chutou de fora da área e a bola passou rente a trave do arqueiro do time da casa. Aos 24 minutos a Ponte chegou novamente ao ataque. A bola sobrou para Antônio Flávio pelo lado esquerdo, que chutou cruzado. A bola, porém, atravessou a área sem levar perigo ao gol de Rafael Defendi.

Aos 35 minutos a Ponte teve a chance mais clara do jogo para diminuir o placar. Alemão tabelou com Antônio Flávio e saiu frente a frente com o Rafael Defendi. O atacante finalizou, mas o goleiro rival fez a defesa. Sem mais lances de perigo das equipes, a Ponte Preta é superada em Bragança Paulista.

Ficha Técnica

Ponte Preta: Roberto; Ferrugem, Raphael Silva, Diego Sacoman e Magal (Carleto); Bruno Silva, Fernando Bob e Adrianinho (Bida); Ademir (Rossi), Antônio Flávio e Alemão. Treinador: Vadão.

Bragantino: Rafael Defendi; Robertinho, Astorga e Guilherme; Alexandre, Francesco, Cesinha (Matheus), Geandro e Léo Jaime (Diego Lopes); Magno Cruz e Tássio (Vágner). Treinador: Marcelo Veiga.
 
Data: 05/03/2014, quarta-feira – 19h30.
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista-SP.
Árbitro: Alessandro Darcie
Auxiliar: Danilo Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro
Cartões Amarelos: Ferrugem, Carleto e Bruno Silva (Ponte Preta); Magno Cruz, Francesco, Guilherme e Geandro (Bragantino).
Gols: Astorga e Magno Cruz (Bragantino).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS