Ponte perde para a Portuguesa e pensamento agora está na final da Sul Americana

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Guilherme Dorigatti

 

Na tarde desse domingo (01) a Ponte Preta disputou sua última partida no estádio Moisés Lucarelli no ano de 2013. O jogo contra a Portuguesa foi válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e terminou com derrota pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, a Macaca permanece com 36 pontos na 19º posição.

O próximo compromisso da equipe alvinegra será às 21h50 da quarta-feira (04), quando a Macaca encara o Lanús da Argentina pela primeira partida da decisão da Copa Total Sul Americana no estádio do Pacaembu em São Paulo. A Ponte volta a entrar em campo pelo Brasileirão no domingo (08) contra o Internacional, às 17 horas, no estádio Centenário em Caxias do Sul pela última rodada do torneio nacional.

O Jogo:

Diante de 2.390 torcedores, foi a Portuguesa quem finalizou primeiro. Aos 7 minutos Gilberto recebeu lançamento na área e chutou no canto, mas Daniel fez boa defesa. Cinco minutos depois, Adaílton tocou para William na área e Lauro fez a defesa. Aos 15, Souza cobrou escanteio da esquerda e Henrique apareceu no segundo pau para desviar de cabeça para o gol. 1 a 0 para a Portuguesa.

Aos 23 minutos William entrou na área pela direita, girou na marcação e bateu rasteiro, mas parou na mão de Lauro. Três minutos depois, Adaílton avançou pela esquerda e tocou para Adrianinho chutar de fora da área por cima do gol. Aos 38, Adaílton arriscou de fora da área e mandou pela linha de fundo.

Um minuto depois, Luis Ricardo avançou pela direita e chutou cruzado para carimbar a trave alvinegra. Sem mais jogadas de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo.

Na volta do intervalo, a Portuguesa atacou primeiro novamente. Aos 3 minutos, Wanderson chutou rasteiro da entrada da área e parou nas mãos de Daniel. Três minutos depois, Magal fez bela jogada pelo meio e lançou para Régis na direita, que chutou cruzado para fora. Aos 16, Henrique cruzou para Wanderson, que dominou e bateu por cima do gol.

A primeira alteração na Macaca aconteceu aos 17 minutos, Ferrugem saiu para a entrada de Rafael Ratão. Um minuto depois, Gilberto recebeu pela direita e chutou para fora. Aos 20, Henrique invadiu a área pela esquerda e cruzou, Wanderson recebeu pelo meio e empurrou para dentro. 2 a 0 para os visitantes.

Aos 22 minutos Luis Ricardo chegou até a linha de fundo e cruzou para Henrique, mas a zaga pontepretana chegou em cima do lance para travar o chute. A segunda mudança na Ponte aconteceu aos 26, Ferron entrou no lugar de Régis. Três minutos depois, Adrianinho cobrou falta da direita e Lauro segurou firme. Um minuto depois, a última substituição do treinador Jorginho, William saiu para a entrada de Luizinho.

Aos 35 minutos Bruno Henrique cobrou falta e Daniel fez grande defesa. Aos 41, Luis Ricardo recebeu na direita, cortou para o meio e chutou de canhota para a defesa do goleiro pontepretano. Um minuto depois, Luizinho carregou pela esquerda e lançou para Adaílton, entrar na área e bater cruzado para fora. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerado após três minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Daniel; Régis (Ferron), Betão, Raphael Silva e Chiquinho; Magal, Ferrugem (Rafael Ratão), Alef e Adrianinho; Adaílton e William (Luizinho). Treinador: Jorginho.

Portuguesa: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Henrique (Correa), Moisés, Souza (Wanderson) e Bruno Henrique (Muralha); Gilberto. Treinador: Guto Ferreira. 
 
Data: 01/12/2013, domingo – 17 horas.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS).
Auxiliar: Anderson José de Morais Coelho (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP).
Cartões Amarelos: Chiquinho, Betão e Ferron (Ponte Preta); Souza e Gilberto (Portuguesa).
Gols: Henrique e Wanderson (Portuguesa).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS