Ponte perde do Nacional e se classifica para a Sul Americana

Eliminação na Copa do Brasil garantiu a Macaca em sua primeira competição internacional
 
 
A equipe da Ponte Preta entrou no gramado do estádio do SESI na cidade de Manaus para enfrentar o Nacional na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil na noite dessa quarta-feira (24) e perdeu pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a Macaca foi eliminada da Copa do Brasil e, automaticamente, se garantiu na Copa Sul Americana 2013, a primeira competição internacional da história pontepretana.
 
O próximo compromisso da equipe alvinegra será no sábado (27) diante do Santos às 21 horas no estádio Moisés Lucarelli pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com a vaga na Copa Sul Americana assegurada, a Ponte aguarda a divulgação das datas e horários das partidas da primeira fase da competição continental que será disputada contra uma equipe brasileira a ser definida após o término dos jogos de Santos e Botafogo pela Copa do Brasil.
 
O Jogo:
 
Aos 3 minutos Adrianinho cobrou falta da esquerda e o zagueiro adversário cabeceou para trás, a bola desviou na trave e saiu em escanteio. Dois minutos depois, Leonardo tocou para Felipe dentro da área, mas o atacante chutou para fora. Aos 18, Danilo chutou forte e acertou o travessão, no rebote, Leonardo empurrou de cabeça para dentro do gol. 1 a 0 para o Nacional.
 
Aos 25 minutos Ítalo cobrou falta perigosa direto para o gol e Daniel fez a defesa. Aos 32, Ítalo fez jogada pela esquerda e tocou para Danilo chutar pela linha de fundo. Um minuto depois, Danilo tentou mais um chute, mas dessa vez parou nas mãos de Daniel. No lance seguinte, Adrianinho lançou para Rafinha, ele passou pela marcação e chutou forte, mas o goleiro Jonathan fez uma grande defesa para evitar o empate. 
 
Aos 37, Felipe recebeu dentro da pequena, mas se atrapalhou com o domínio e o goleiro pontepretano chegou no lance para afastar o perigo. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo da partida foi encerrado após um minuto de acréscimo.
 
Na volta do intervalo, Fábio Souza cruzou para Leonardo aos 5 minutos, o atacante mandou de voleio para uma grande defesa de Daniel. Cinco minutos depois, Danilo chutou forte de fora da área e a bola saiu por cima do travessão. Aos 15, Adrianinho enfiou bola na medida para Rafinha cruzar na área para Dennis chutar e acertar o travessão depois de tocar por cobertura na saída do goleiro. A primeira alteração da Ponte aconteceu aos 23, Rodrigo Biro saiu para a entrada de Jeferson, garoto do SUB17 alvinegro que já foi convocado quatro vezes para a seleção brasileira da categoria.
 
Aos 25 minutos Luís Advíncula chutou para mais uma defesa de Jonathan. Na sequência, Felipe foi quem chutou, mas mandou para fora. Aos 28, o Nacional chegou em contra ataque rápido, Felipe chutou e Cesar desviou para fora. Na sequência, a segunda substituição alvinegra, Paulo Roberto saiu para a entrada de outro garoto da base da Ponte, o atacante Ademir. A última mudança na Macaca aconteceu aos 37, Raphael Silva saiu para a entrada do atacante Rafael Ratão que é da base pontepretana.
 
Aos 40 minutos o peruano Luís Advíncula chutou e acertou a trave adversária. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após três minutos de acréscimos. 1 a 0 para o Nacional de Manaus.
 
 
Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Daniel; César, Gustavo e Raphael Silva (Rafael Ratão); Xaves, Paulo Roberto (Ademir), Luís Advíncula, Rodrigo Biro (Jeferson) e Adrianinho; Rafinha e Dennis. Treinador: Rodrigo Carpegiani.
 
Nacional: Jonathan; Amaral, Márcio Abrahão, Morisco e Ítalo (Bigú); Fábio Souza, Roberto Dinamite (Dênis), Lídio e Danilo (Evandro); Felipe e Leonardo. Treinador: Aderbal Lana.
 
Data: 24/07/2013, quarta-feira – 21h30
Local: Estádio do SESI, Manaus-AM.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
Auxiliar: Márcio Gleidson Correa Dias (PA) e Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA).
Cartões Amarelos: César, Rodrigo Biro, Luís Advíncula e Rafael Ratão (Ponte Preta); Márcio Abrahão, Morisco e Felipe (Nacional).
Gol: Leonardo (Nacional).
 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS