Ponte perde de virada para o Atlético-PR em jogo de sete gols

Macaca foi às redes com Chiquinho e William

Na fria noite dessa quarta-feira (05) a Ponte Preta recebeu o Atlético Paranaense no estádio Moisés Lucarelli em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2013. Com gols de Chiquinho e William [2] para a Ponte, e Paulo Baier, Ederson, Everton e Marcão para os visitantes, a equipe pontepretana perdeu por 4 a 3.

A equipe alvinegra retorna aos gramados no próximo sábado (08) para enfrentar o Botafogo às 21 horas no estádio Moisés Lucarelli em Campinas. A partida será válida pela quinta rodada do Brasileirão da Série A 2013, a última antes da parada de quase um mês na competição para a realização da Copa das Confederações no Brasil.

O Jogo:

Jogando diante de 3.422 torcedores, a Ponte começou o jogo no ataque. Aos 6 minutos William arriscou de fora da área e mandou pela linha de fundo. O Atlético respondeu aos 14, quando Juninho chutou de fora e também não acertou o gol. Dois minutos depois, foi Ederson quem chutou da entrada da área e mandou por cima do travessão. Aos 23 minutos Chiquinho cobrou falta da direita com categoria, a bola encobriu o goleiro adversário e morreu no fundo da rede. 1 a 0 para a Macaca.

Aos 30 minutos Chiquinho recebeu no meio campo, fez a finta na marcação e lançou na medida para Cicinho, o lateral invadiu a área e chutou para a defesa de Weverton. Cinco minutos depois, Paulo Baier recebeu lançamento pela direita, entrou na área e chutou cruzado para empatar o jogo no Majestoso. 1 a 1. A Macaca atacou novamente aos 38 minutos, com uma cobrança de escanteio de Chiquinho que Cleber cabeceou forte para uma linda defesa do goleiro adversário. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após dois minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo, a Ponte promoveu a primeira mudança na equipe, Roger entrou no lugar de Magal. A Macaca começou com tudo. Logo aos 20 segundos Rildo entrou na área e chutou, mas Weverton saiu bem do gol para defender. O rebote ficou com Rildo que tocou para William no meio da área bater de primeira e fazer seu 17º gol no ano, o segundo no Brasileirão. 2 a 1 no placar do Moisés Lucarelli.

Aos 11 minutos Paulo Baier recebeu a bola pela esquerda e fez cruzamento na área, o atacante Ederson veio de trás e desviou para o gol, empatando novamente o jogo. 2 a 2. Logo na sequência, a segunda alteração pontepretana, saiu Fernando para a entrada do estreante Paulo Roberto. Aos 18, Everton recebeu a bola na área pela direita e bateu forte para virar o placar. 3 a 2. A terceira e última substituição promovida por Guto Ferreira foi a entrada de Alemão no lugar de Rildo.

Aos 27 minutos Paulo Baier cobrou escanteio da direita e Cleberson cabeceou por cima do gol. Aos 39, Alemão fez jogada individual na entrada da área e chutou forte para a linha de fundo. Um minuto depois, William recebeu na área e mandou para dentro do gol para empatar o jogo novamente. 3 a 3 no Majestoso.

O Atlético chegou novamente aos 43, quando Felipe recebeu cruzamento da direita e desviou para o gol, mas encontrou Edson Bastos ligado no lance para evitar o gol dos visitantes. Dois minutos depois, Chiquinho cobrou falta da entrada da área e Weverton foi buscar a bola no ângulo. Aos 46, Alemão ficou com a sobra após um bate e rebate na área, mas o arqueiro adversário saiu bem do gol para defender. Um minuto depois, Marcão recebeu pela direita e tocou na saída do goleiro pontepretano. 4 a 3 no placar. Sem tempo para mais nada, o jogo foi encerrado.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Magal (Roger), Fernando (Paulo Roberto) e Chiquinho; Rildo(Alemão) e William. Treinador: Guto Ferreira.

Atlético Paranaense: Weverton; Jonas, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Juninho, João Paulo, Paulo Baier (Elias) e Ederson; Felipe e Everton (Marcão). Treinador: Ricardo Drubscky.

Data: 05/06/2013, quarta-feira – 21h00
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).
Auxiliar: Cleiton Clay Barretos Rios (SE) e Clovis Amaral da Silva (PE).
Cartões Amarelos: Magal, Uendel e William (Ponte Preta); Everton e Weverton (Atlético-PR).
Gols: Chiquinho e William [2] (Ponte Preta); Paulo Baier, Ederson, Everton e Marcão (Atlético-PR).

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS