Último jogo:
Ituano 2X0 Ponte Preta

Local: Novelli Júnior

Campeonato Brasileiro | 7ª Rodada | 26/05/2024 - 16:00

Próximo jogo:
Ponte Preta X CRB

Local: Moisés Lucarelli

Campeonato Brasileiro | 8ª Rodada | 02/06/2024 - 16:00

Ponte já está em regime de concentração para duelo com Tombense e zagueiro Castro ressalta: “Vou dar meu melhor, sempre para poder ajudar a Ponte a sair desta situação”

A equipe da Ponte Preta já está em solo mineiro, para enfrentar a equipe do Tombense, neste sábado (11), na cidade de Tombos/MG. Um dos jogadores concentrados para o duelo é o zagueiro Castro, que tem recebido oportunidades na equipe, desde que João Brigatti assumiu o comando da Macaca.

“Fui bem recebido. O ‘professor’ Brigatti me passou bastante confiança, falou que estava contando comigo e eu já estava preparado também. Eu sabia que eu estava trabalhando, que essa oportunidade um dia ia chegar e eu estou fechado com o grupo”, afirma o atleta.

Castro também explica sobre sua função. Nas primeiras aparições com a camisa da Ponte, em especial quando integrava a equipe da Copa Paulista, atuou como volante, porém, no último jogo, atuou de zagueiro. “Na verdade, sou zagueiro de ofício. Só que eu peguei dois treinadores dois anos atrás que me colocaram de volante. Aí fiz uma boa competição, inclusive eu fui o melhor volante do campeonato paraense pelo Águia de Marabá, onde a gente foi campeão. Cheguei na Ponte, comecei de volante aqui, mas a minha posição de ofício mesmo sempre foi zagueiro”, explica o defensor.

Seja de volante, ou de zagueiro, Castro reforça que o foco é trabalhar forte para tirar a Ponte da atual posição na tabela. “Estou à disposição do treinador do grupo, se precisar de mim eu vou dar meu melhor sempre para poder ajudar a Ponte a sair dessa situação. E a gente sabe que um clube grande como esse, como a Ponte, não pode estar nessa situação”, completa.

 

Foto: Marcos Ribolli
Texto: Thiago Toledo
Fonte: PontePress

Compartilhe em suas redes sociais