Ponte inicia período de concentração dos atletas nessa quarta-feira (11) e Aranha acredita em um ano melhor que 2016 para a Macaca

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

 

O elenco da Ponte Preta começa mais uma etapa em sua preparação para o Campeonato Paulista 2017. Nessa quarta-feira (11), os atletas iniciam o período de concentração, aliado aos treinamentos, muitas vezes feitos em dois períodos. Para o goleiro Aranha trata-se de um trabalho fundamental.

 

“Depois de uma temporada desgastante e nada mais merecido do que feiras. Mas agora começa tudo de novo, a pressão volta novamente, junto com a responsabilidade e o prazer e alegria de estar jogando também. Todas as emoções voltam e espero ter um ano melhor do que 2016”, afirma Aranha, que destacou o trabalho do novo técnico, Felipe Moreira, além da chegada do auxiliar João Brigatti.

 

“Conheço de longa data esses profissionais e sei da competência de cada um. Sei que podem fazer um excelente trabalho aqui e temos que ter paciência, acreditar no que podem fazer, pois são excelentes profissionais e temos tudo para fazer um grande ano”, destaca.

 

Segundo Aranha, a preparação é importante, mas só terá o seu valor reconhecido se os resultados vierem durante os jogos. Experiente, o atleta comenta do que realizou em anos anteriores.

 

“É um período importante. Se vai ser válido ou não só os jogos vão dizer. Se vencermos e começamos bem o Campeonato Paulista, a pré-temporada foi ótima, mas se começa mal já dizem que a pré-temporada não teve um tempo adequado. Já tive todo tipo de experiência no futebol. Já voltamos de um Campeonato Mundial de Clubes e com duas semanas de férias voltamos aos trabalhos de novo, tendo uma semana para treinar e já começar o Campeonato Paulista e Libertadores. Como também já tivemos mais tempo para poder trabalhar. Acho que não tem uma lógica. Claro que quanto mais tempo tiver, dá para qualificar um pouco mais a sua preparação, mas isso não é garantia de vitória”, pondera.

 

E se enquanto o goleiro e os demais companheiros seguem em pré-temporada, os representantes da Macaca do SUB 20, estão na Copa São Paulo de Futebol Júnior. E contam com a torcida do arqueiro alvinegro. “A Copa São Paulo é um começo para muitos. Acho que nesse momento a vida de cada um acaba sendo definida, então é muito importante. Torço muito para eles e espero que possamos colher muitos frutos desse campeonato”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS