Ponte iguala campanha do Brasileiro 2015 e Fábio Ferreira comenta primeiro gol marcado pela Macaca

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

Em 2015 a Ponte fez um dos melhores inícios de Campeonato Brasileiro e com a vitória diante do Atlético Paranaense na última quarta-feira (15) igualou os números do ano passado. Na época, a Macaca somou os mesmos 13 pontos que havia conquistado, também na 8ª Rodada da competição. E um dos responsáveis por essa marca ter sido atingida foi o zagueiro Fábio Ferreira. Foi o gol do zagueiro, que abriu o placar para a equipe construir a vitória em cima do Furacão.

 

“Se nós ali de trás temos a oportunidade de fazer um gol, é alí na bola parada. Foi em um lance assim que tive a chance e acabei acertado um belo chute de esquerda, que não é a perna boa. Felizmente consegui ajudar a Ponte a abrir o placar”, afirma Fábio, que comemorou com a tentativa de deslizar com os joelhos pelo gramado, mas sem sucesso.

 

“Há um bom tempo não fazia gol. A última vez foi no meu antigo clube e na hora que fui comemorar eu acho que faltou um pouco de água alí no gramado, para dar aquela deslizada. Mas o mais importante é que saiu o gol. Ficou engraçado, ainda bem que não me machuquei e graças a Deus deu tudo certo”, conta o defensor de forma bem humorada e que tem recebido os parabéns dos amigos, que não deixam de brincar.

 

“Recebi um monte de mensagens, dando os parabéns pelo gol e perguntando que comemoração foi essa. Falaram que eu estou jogando no Brasil e não na Europa. Mas tenho certeza que será o primeiro de muito ainda”, confia o zagueiro.

 

Apesar dos gols da Ponte diante do Atlético/PR trem sido só de defensores (além de Fábio, Reinaldo e Jeferson marcaram os outros), o zagueiro valoriza o trabalho dos homens de frente. “Os nossos atacantes também ajudam muito. Quando eles precisam ser zagueiros eles vão ali atrás para nos ajudar. Temos que estar todos juntos em prol de ajudar a Ponte”, ressalta o jogador, que destaca a importância de continuar somando pontos.

 

“Temos que fazer a nossa parte, ainda mais dentro de casa. Tentar somar o máximo de pontos em Campinas, pois sabemos como é difícil o Campeonato Brasileiro e o quanto é nivelado. O importante é ter os pés no chão, trabalhar forte ao longo da semana, para nos jogos, tanto fora quanto em casa, impor nosso ritmo e buscar pontos”, reforça o atleta, que acredita em um bom jogo em Belo Horizonte, contra o Atlético Mineiro no domingo (19).

 

“Sabemos que vai ser um jogo difícil, como são todos. O Atlético tem uma excelente equipe, com jogadores de qualidade imensa e vamos tentar para lá para fazer nosso jogo, que é marcar forte e quanto ter a posse de bola jogar. É o nosso objetivo. É importante somar ponto e é o nosso objetivo indo lá”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS