Já classificada para as quartas-de-final do Paulistão, Ponte Preta vence Penapolense por 2 a 1; veja os gols

 

A Ponte Preta recebeu a equipe do Penapolense, na noite deste domingo (05), matematicamente já garantida para o confronto de quartas-de-final contra o Corinthians, no próximo final de semana. Mesmo sabendo dessa situação, após derrota do Audax na tarde de sábado para o XV de Piracicaba, os atletas da Macaca jogaram com muita seriedade o confronto contra o time de Penápolis, e conquistaram a vitória pelo placar de 2 a 1 em jogo válido pela 14ªRodada do Campeonato Paulista.

Os gols da Macaca foram de Roni e Wellington. Com o resultado, a Ponte foi a 27 pontos na tabela de classificação do Grupo B. O próximo confronto da Ponte será na quarta-feira (08), às 22h, contra o Capivariano, fora de casa. A partida é válida pela 15ªRodada do Paulistão.

 

O Jogo

A primeira oportunidade de jogo foi da Ponte Preta aos 15 minutos. Renato Cajá, pelo lado esquerdo do ataque, fez cruzamento na área e por pouco Biro Biro não conseguiu fazer mais um gol pela Macaca. Cinco minutos depois a Ponte teve outra grade chance de abrir o placar. Em cobrança de falta pelo lado direito, Renato Cajá acertou o travessão do goleiro Samuel Pires.

Mesmo com a Ponte pressionando, foi o Penapolense que abriu o placar aos 27 minutos. Após boa jogada pelo lado esquerdo e um bate-rebate na área, a bola sobrou para Crislan, que chutou colocado e marcou o primeiro gol do jogo. Aos 31 minutos, a Ponte teve a chance do empate, novamente com Cajá em cobrança de falta. Desta vez o meia chutou forte e o arqueiro adversário fez grande defesa. Sem mais lances de perigo na etapa inicial, o Panapolense foi para o intervalo com a vantagem mínima.

O segundo tempo começa e a Ponte consegue o empate logo aos três minutos. Roni recebeu bola pelo lado direito, invadiu a área e chutou colocado, para fazer o seu segundo gol no Paulista. Após o gol, a Ponte teve mais volume de jogo durante grande parte do segundo tempo, mas não conseguiu criar chances claras de gol até a metade da etapa final.

Aos 32 minutos a Ponte virou o placar. Roni recebeu pelo lado esquerdo e tocou para Wellington, que de primeira, chutou forte no ângulo do goleiro Samuel Pires. O Penapolense teve chance de empatar aos 44 minutos. Fernando chutou forte de fora da área, mas João Carlos fez a defesa. Nos acréscimos, o time adversário teve mais uma chegada importante na área pontepretana, mas João Carlos fez boa intervenção. Sem mais lances de perigo, a Ponte conquistou mais uma vitória na competição.

 

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: João Carlos, Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Jeferson (Wellington), Fernando Bob, Bruno Silva, e Juninho, Renato Cajá (Adrianinho), Roni e Biro Biro (Thomás). Técnico: Guto Ferreira.

 

Penapolense: Samuel Pires, Washington, Leonardo, Luiz Domingues e Ronaldo Mendes (Bruninho), Gilmak, Fernando, Rodrigo Souza e Sérgio Mota (Rafael Costa), Diego Rosa e Crislan. Técnico: PC Gusmão. 
 
Data: 15/04/2015, domingo – 18h30.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Auxiliares: Fabricio Porfirio de Moura e Mauro André de Freitas
Cartões Amarelos: Tiago Alves, Biro Biro e Fernando Bob (Ponte Preta), Leonardo e Ronaldo Mendes (Penapolense).

Cartão Vermelho: Leonardo (Penapolense).

Gols: Roni (Ponte Preta) e Wellington. Crislan (Penapolense).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS