Ponte goleia Strikers e vence amistoso internacional no Majestoso

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/FábioLeoni

 

O segundo amistoso internacional da Macaca em 2015 foi realizado contra os americanos do Fort Lauderdale Strikers na noite desse sábado (20). Dessa vez, a partida aconteceu no estádio Moisés Lucarelli em Campinas e terminou com vitória alvinegra pelo placar de 4 a 0.

 

 

Agora, o próximo compromisso alvinegro será na quarta-feira (20) contra o Fluminense, às 19h30, no estádio Maracanã na cidade do Rio de Janeiro em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. 

 

 

O Jogo:

 

 

Diante de 3.966 torcedores, foi a Macaca quem chegou ao ataque primeiro. Aos 2 minutos Gilson cruzou da esquerda e Diego Oliveira cabeceou para fora. Dois minutos depois, Felipe Azevedo recebeu a bola na área e chutou forte para a defesa de Brown. A Ponte Preta teve mais uma boa oportunidade após cobrança de falta de Renato Cajá, o meia cruzou pelo lado esquerdo do ataque e Pablo cabeceou firme, para grande defesa de Brown.

 

 

Aos 12 minutos Felipe Azevedo invadiu a área mais uma vez, e o goleiro adversário saiu do gol para fazer boa defesa. Os americanos tiveram a primeira oportunidade aos 14, com um chute de Léo Moura que saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, Rodineio roubou a bola no ataque e chutou ao lado da trave.

 

 

O goleiro Brown teve mais um momento de destaque aos 18 minutos quando fez uma difícil defesa em um belo chute de Renato Cajá da entrada da área. Aos 23, Diego Oliveira tocou por cima da defesa e encontrou Renato Cajá dentro da área para tocar na saída do goleiro. 1 a 0 para a Macaca.

 

 

Aos 27 minutos Renato Cajá cruzou da esquerda na medida para Felipe Azevedo, o atacante cabeceou, a bola bateu no travessão, na linha e ficou com a defesa adversária. Aos 38, o arqueiro americano saiu mal do gol e entregou a bola nos pés de Diego Oliveira, ele tocou para Felipe Azevedo que carimbou a trave. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado sem a necessidade de acréscimos.

 

 

Na volta do intervalo o treinador Guto Ferreira alterou os 11 jogadores da equipe. Para o segundo tempo a Macaca entrou em campo com Matheus, Jeferson, Pablo, Diego Ivo e Juninho; Paulinho, Vitor Xavier, Leandrinho e Adrianinho; Biro Biro e Borges. Aos 13 minutos a Ponte chegou ao ataque tocando bola, Leandrinho recebeu na área e teve calma e tranquilidade para bater na saída do goleiro Ford e marcar o segundo alvinegro. 2 a 0.

 

 

Aos 17 minutos Biro Biro recebeu na área pela esquerda e chutou para a defesa de Ford que espalmou para fora. Adrianinho cobrou o escanteio pela esquerda e Vitor Xavier apareceu na área para cabecear para o gol. 3 a 0 no placar do Majestoso.

 

 

O lateral Jeferson sentiu uma contusão aos 24 minutos e saiu de campo para o retorno de Renato Chaves. Seis minutos depois, Leandrinho cruzou da direita para Biro Biro, o atacante cortou para o meio e bateu cruzado para fora. Aos 33, Borges invadiu a área em velocidade, passou pelo goleiro, mas bateu por cima do gol.

 

 

Aos 42 minutos Adrianinho arriscou de fora da área e parou nas mãos de Ford. Logo na sequência, Biro Biro fez bela jogada pela esquerda e rolou na área para Adrianinho empurrar para dentro e marcar mais um. 4 a 0 no Majestoso.

 

 

Sem tempo para mais nada, a partida foi encerrada após o término dos 45 minutos regulamentares.

 

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Marcelo Lomba (Matheus); Rodinei (Jeferson) (Renato Chaves), Tiago Alves (Diego Ivo), Renato Chaves (Pablo) e Gilson (Juninho); Fernando Bob (Paulinho), Josimar (Vitor Xavier), Roni (Leandrinho) e Renato Cajá (Adrianinho); Felipe Azevedo (Biro Biro) e Diego Oliveira (Borges). Treinador: Guto Ferreira.

 

Fort Lauderdale Strikers: Brown (Ford); Guillaume (Navarro), Graye, Sanfilippo e Ramirez; Chin (Blandon), Gonzalez, Frimpong (Quiroga) e Léo Moura; Sanchez (Vinicio) e Angulo. Treinador: Ivan Guerrero.

 

Data: 20/06/2015, sábado – 18 horas.

Local: Moisés Lucarelli, Campinas/SP.

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP).

Auxiliar: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Eduardo Vequi Marciano (SP).

Gols: Renato Cajá, Leandrinho, Vitor Xavier e Adrianinho (Ponte Preta).

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS