De mão cheia: Ponte goleia o Oeste por 5 a 1 e abre três pontos de diferença para o quinto colocado; veja os gols

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:
PontePress/Fábio Leone

 

A Ponte Preta jogou bem e goleou o Oeste no estádio Moisés Lucarelli pelo placar de 5 a 1 na tarde desse sábado (20). Com o resultado, a Macaca chega a 43 pontos e se mantém na terceira colocação, com três pontos de vantagem para o quinto colocado que é o Ceará.

O próximo compromisso alvinegro será às 19h30 da terça-feira (23) contra o Vila Nova no estádio Serra Dourada em Goiânia-GO. A partida será válida pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2014. No primeiro turno, a Macaca venceu em casa por 1 a 0, com gol de Juninho.

 

O Jogo:

A Ponte atacou primeiro logo aos 4 minutos, quando Rodinei lançou Cafu pela direita, o atacante bateu cruzado rasteiro e a zaga conseguiu afastar antes de Roni por para dentro. Logo na sequência, Roni ficou com a bola pela esquerda e chutou cruzado para fora. Aos 16, Rodinei foi até a linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro, a bola passou por Alexandro e Adrianinho chutou forte para o gol. 1 a 0 no Majestoso.

Aos 19 minutos Serginho recebeu de Roger Gaúcho e chutou com perigo por cima do gol. Um minuto depois, Fábio Santos recebeu na entrada da área, carregou a bola pela direita, passou pela marcação e bateu para o gol. 1 a 1 no placar.

A Macaca chegou novamente aos 21, quando Cafu cruzou da direita e Alexandro bateu para fora. Um minuto depois, Serginho fez falta dura em Alexandro, quando o camisa 9 pontepretano estava no chão, o jogador de Oeste chutou a cabeça do adversário e foi expulso de campo. Aos 26 minutos João Paulo cruzou da esquerda e Alexandro desviou de cabeça para dentro do gol. 2 a 1 para a Ponte.

Aos 37 minutos Rodinei chegou até a linha de fundo pela direita e cruzou na área, a bola passou pelo zagueiro Cris e pelo goleiro Anderson e foi encontrar o artilheiro Alexandro, que só teve o trabalho de empurrar para a rede e ampliar o placar em Campinas. 3 a 1. 

Mesmo a frente no placar, a Ponte continuou atacando com tudo. Aos 45 minutos Cafu acionou Rodinei pela direita, o lateral invadiu a área e tocou na saída do goleiro para marcar mais um para a Macaca. 4 a 1. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após três minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo, a Ponte continuou com sede de gols. Aos 15 minutos Roni ganhou a disputa de bola com o zagueiro Cris na entrada da área, girou e chutou forte para marcar mais um gol alvinegro no Majestoso. 5 a 1.

O treinador Guto Ferreira promoveu duas alterações na equipe pontepretana aos 20 minutos, Renato Cajá entrou no lugar de Adrianinho e Alexandro saiu para a entrada de Douglas Tanque. Dez minutos depois, a terceira e última substituição alvinegra, Rossi entrou no lugar de Cafu. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após três minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e João Paulo; Fernando Bob, Juninho, Adrianinho (Renato Cajá) e Roni; Cafu (Rossi) e Alexandro (Douglas Tanque). Treinador: Guto Ferreira.

Oeste: Anderson; Ezequiel, Cris, Halisson e Renan Diniz (Lelê); Dionísio, Everton Diniz (Negretti), Kléber e Roger Gaúcho; Serginho e Fábio Santos (Wagninho). Treinador: Roberto Cavalo. 
 
Data: 20/09/2014, sábado – 16h10.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliar: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
Cartões Amarelos: Cris e Negretti (Oeste).
Cartão Vermelho: Serginho (Oeste).
Gols: Adrianinho, Alexandro [2], Rodinei e Roni (Ponte Preta); Fábio Santos (Oeste).

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS