Ponte vence o dérbi SUB20 de goleada, por 3 a 1, e conquista primeira vitória no Paulista da categoria

Superior em campo, a Ponte Preta venceu na tarde de ontem o Guarani pelo Campeonato Paulista na primeira vitória da equipe no Paulista SUB20. Com o resultado de 3 a 1, a Macaca chegou aos cinco pontos na competição (além dos três pontos de hoje, tem outros dois empates e uma derrota). Com isso, o time divide a terceira posição da chave com o próprio oponente de hoje.

O técnico Dado Cavalcanti acompanhou o jogo pessoalmente em Osasco. “É importante acompanhar a garotada e ver novos talentos que poderemos usar no futuro”, afirmou o treinador, reforçando que gostou da atuação dos juniores. O próximo compromisso do SUB20 alvinegro é no próximo sábado, em Vinhedo, contra o Rio Branco.

O jogo

A primeira chance de gol do jogo foi do Guarani, logo no primeiro minuto, e parou nas mãos do goleiro Ivan. A partir daí, praticamente só deu Ponte no primeiro tempo. Aos três, Wilker fez boa jogada, que parou no zagueiro Gabriel cortou. Aos cinco, Ian cobrou falta levando risco mais uma vez ao rival.

Aos 11, Wilker chutou forte e o goleiro Caíque defendeu, mas no rebote Vitor pegou a bola de fora da área e mandou um canhão para fazer um golaço. Ponte 1 a 0. Com o gol, a Macaca cresceu ainda mais no jogo e o adversário se retraiu. Aos 16, em bola dividida, Watson acertou o rosto de Cita Junior e levou amarelo. Aos 21, Wilker teve boa chance, mas a arbitragem anotou impedimento.

Aos 23, Ian se livrou de dois e passou para Wilker, que foi desarmado. No minuto seguinte, novo ataque barrado pela zaga oponente. Aos 25, Cléber quase fez um repeteco do primeiro gol, com um novo torpedo que o goleiro Caíque defendeu.  Quatro minutos depois, Matheus fez belo lançamento para Wilker que se livrou da marcação de dois jogadores, tirou o goleiro e marcou o segundo da Macaca

Aos 32, o Guarani ensaiou contrataque e Hugo segurou o lance com falta. Na cobrança, Ivan segurou com firmeza. Aos 35, Matheus Cunha girou dentro da área, mas não acertou a finalização. Aos 37, o Guarani esboçou reação, mas parava na zaga alvinegra – foi a primeira vez na partida que a equipe oponente conseguiu segurar a bola mais do que dois minutos. Aos 39, nova chance da Ponte em jogada de Matheus e Wilker, mas o atacante errou passe para a conclusão. A etapa inicial terminou com a Ponte sufocando e o Guarani tentando reagir sem sucesso.

No segundo tempo a Ponte começou com uma verdadeira blitz de 14 segundos, antes do primeiro minuto, que terminou em escanteio. Na cobrança, o juiz anotou falta de ataque dentro da areado Guarani. Aos quatro, Matheus chutou forte, a bola rebateu na zaga e Cita Junior deu novo chute potente, que acabou indo para fora. Dois minutos depois, nova jogada de ataque da Macaca que terminou com a bola batendo na rede do lado de fora.

Aos 13, lance de perigo para Ponte após escanteio, mas o ataque adversário chutou por cima do gol. O ténico Carlos Rodrigues colocou o atacante Pablo em campo e a equipe adversária começou a chegar mais. Aos 17, Hugo interrompeu ataque do bugrino Marcinho e na sequência, Ivan fez bela defesa impedindo o gol oponente.

Aos 21, mais um golaço pontepretano: Wilker cruzou a bola na área e Hugo, de voleio, marcou o terceiro dos juniores alvinegros. Ponte, 3 a 0. Aos 25, de falta no bico da área pontepretana, Vitor diminuiu em chute indefensável para Ivan: 3 a 1. Aos 28, lançamento na área para Wilker, que parou nas mãos do goleiro alviverde. Aos 31, Wilker se chocou com a zaga adversária e levou amarelo.

Na sequência, Zé Sérgio torcou Matheus Cunha, que saiu mancando, por Fabrício. Aos 39, Marcinho deu pontapé em Cita Junior e foi expulso. Ian cobrou a falta e Caíque defendeu.  Aos 42, Pablo cabeceou bola sem perigo nas mãos de Ivan. No minuto seguinte, Ian teve bela chance de ampliar, mas errou o chute. Aos 47 Wilker teve nova chance, mas acabou caído na área.

Ficha técnica

Ponte Preta – Ivan; Jeferson, Francis, Hugo e Cléber; Cita Junior, Ian, Vitor, Matheus da Cunha (Fabrício), Matheus Aiás e Wilker. Técnico Zé Sérgio

Guarani-  Caíque; Marcinho, Gabriel, Leo Rigo e Lucas Dias; Leonardo Silva, Lorran, Watson e Lucas; Victor e Rômulo (Pablo). Técnico : Carlos Rodrigues

Gols: Pela Ponte, Vitor (11min 1ºT), Wilker (29min 1ºT), Hugo (21min 2º T). Pelo Guarani, Vitor, aos 25 do segundo.

Amarelos: Watson (GUA) e Wilker (PON); Vermelho: Marcinho (GUA).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS